Participação da Alicante na Expo Revestir 2026 reforça o posicionamento da empresa como uma importante referência no mercado de pedras naturais e superfícies sinterizadas no Brasil
Estar na Expo Revestir 2026 evidencia a importância de se manter atualizado e conectado com as transformações do setor, assim como contribuir ativamente para o desenvolvimento e a evolução da arquitetura e construção no país. É de encontro a esta relevância que a Alicante, importadora e distribuidora de soluções de qualidade em superfícies desde 1995, marcou presença na edição deste ano, sendo esta sua 18° participação.
Ao apresentar seu amplo portfólio de produtos, a empresa destacou não apenas a variedade e qualidade de suas soluções, mas também seu compromisso com inovação, design e desempenho técnico, fatores essenciais para atender às demandas de arquitetos, designers e profissionais da construção civil.
“Apresentamos um portfólio orientado por desempenho técnico e aplicação, com destaque para o Neolith Amazonico, que atraiu grande interesse por sua estética marcante e alinhamento às tendências contemporâneas. O material também se destacou na bancada do estande e no nicho da parede de fundo, compondo um visual de vanguarda em conjunto com o Mármore Rosso Lepanto, responsável por revestir o pano principal do ambiente com forte impacto visual”, explica Andrey Mossim, Coordenador de Marketing da empresa.


Estar presente em um dos principais eventos do setor permite à Alicante acompanhar de perto as tendências, tecnologias e novas aplicações que estão moldando o mercado. Além disso, a feira funciona como uma vitrine estratégica para fortalecer relacionamentos, gerar novos negócios e ampliar sua atuação nacional.
Ao longo de 5 dias, o estande da empresa, que também apresentou nichos de linhas de produtos importantes como TechniStone®, Aliquartzo®, Aglostone® Terrazzo, AliTech, além das pedras naturais como o Mármore, Quartzito, Limestone, Travertino e Basaltina®.


O espaço também contou com presenças ilustres: “Tivemos a presença da Lilian Santos, do portal Revestindo a Casa, presença e palestra da Caroline Sautchuk, além de visitação dos profissionais como Carlos Rossi, Ricardo Rossi, Iara Kilaris, entre outros”, comenta o coordenador.



Novidade no mercado, a empresa evidencia a nova linha Neolith ARCHITECTURAL, voltada a revestimentos verticais e fachadas, com chapas de 6 mm e novas texturas exclusivas, Rigato e Cava, além dos modelos Serpeggiante, Azahar e Obsidian, ampliando significativamente as possibilidades criativas em projetos de grande escala.

“A participação da Alicante na Expo Revestir 2026 reforçou nosso posicionamento como referência em superfícies naturais e industrializadas, evidenciando nossa curadoria, estrutura e proximidade com arquitetos, designers e marmoristas. Nosso estande, idealizado e projetado pela Retail Design Lab, foi concebido como um espaço de experiência e conteúdo, promovendo interação qualificada e troca de conhecimento com o público visitante”, finaliza Andrey.

Por Casa e Mercado
Imagens: Phoética Ateliê Fotográfico.
