Imagens SITE T Easy Resize com

2ª edição do Prêmio Salão de Gramado de Design será em 2025

Devido ao cancelamento da 10ª edição do Salão de Gramado que aconteceria em junho deste ano, organização adia também o evento de premiação.

 

A edição comemorativa da 10ª Edição do Salão de Gramado, que seria em junho, no Pavilhão Serra Park, na Serra Gaúcha, onde reuniria importantes indústrias do setor moveleiro e de decoração de todo país, foi adiada para 16 a 19 de junho de 2025, devido à tragédia que assolou o estado do Rio Grande do Sul nos meses de maio e junho deste ano.

Na ocasião, aconteceria a entrega dos troféus para os designers e indústrias vencedoras do Prêmio Salão de Gramado de Design, juntamente com a mostra das peças finalistas. Após algumas avaliações e pesquisas, a organização decidiu adiar também a festa de premiação. “Realizamos alguns contatos com parceiros, consultamos a agenda do Palácio dos Festivais e dos envolvidos com o concurso para a realização do evento de premiação ainda este ano, mas devido à desencontros de agendas não conseguimos chegar a um denominador comum”, afirma o CEO do Salão de Gramado, Flavio Ferreira. “Inclusive, chegamos a cogitar e conversar com algumas instituições de design e de decoração em São Paulo para viabilizar a mostra e a premiação, mas após alguns estudos, concluímos que nosso evento poderia ficar descaracterizado, uma vez que o charme da Noite de Premiação é acontecer em Gramado, na Serra Gaúcha”, conclui.

Sendo assim, a Noite de Premiação e entrega do troféu “Oscar Niemeyer” do 2º Prêmio Salão de Gramado de Design foi adiada para 2025, assim como a avalição presencial da 2ª fase, que seria em maio de 2024 e com o desastre ambiental, os jurados não conseguiram ir à Gramado, onde as peças finalistas estavam expostas. Ambas as datas, avaliação e premiação para o próximo ano, serão divulgadas em breve, segundo a organização do Prêmio.

 

Relembre os jurados

Foram mais de 200 projetos inscritos em 10 categorias e 43 foram aprovados para a segunda fase de avaliação. Os finalistas do “Oscar do Design do Brasil” foram selecionados pela comissão julgadora  da 1ª fase composta por Newton Lima (designer de interiores e sócio da Casa Mollde), Eliana Sanches (diretora de conteúdo da Elle Decoration Brasil), Marcelo Lima (jornalista e crítico de design), Thais Lauton (diretora da Casa e Jardim), Mônica Barbosa (consultora de inteligência do mercado decor e marcas de luxo), Denise Gustavsen (editora da Elle Decor  e coordenadora geral da Casa Claudia Luxo) e Paulo Niemeyer (arquiteto, urbanista e designer de produtos do escritório Niemeyer Arquitetos Associados).

Mais informações: www.premiodesign.salaodegramado.com.br

Compartilhe este post