qSMUQpv

4º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin

Em sua quarta edição, premiação abdica de categorias e sugere a cada edição um tema-desafio a estudantes universitários

 

Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições do 4º PRÊMIO DE DESIGN INSTITUTO TOMIE OHTAKE LEROY MERLIN, voltado a universitários e recém-formados de TODAS AS ÁREAS.

A ideia é premiar propostas que destaquem e concebam a relação do design com outras áreas, como comunicação, arquitetura, biologia, engenharia, moda, tecnologia, economia, física, educação, matemática, química, entre outras. O tema da quarta edição é o verbo ACOLHER.

 

MybMvvA

 

Com perfil distinto das usuais premiações de design, o prêmio procura ressaltar que atualmente as propostas mais contundentes de design acontecem em diálogo com diferentes especialidades, instigando soluções inovadoras que possam responder a questões contemporâneas que discutam nosso cenário social, político, urbano, habitacional, além de novas demandas tecnológicas, novos equipamentos, publicações e mídias digitais. A partir do tema proposto, projetos podem ser inscritos por universitários e recém-formados de qualquer área, não se restringindo somente a jovens designers.

10 proponentes serão selecionados e ganharão a verba de R$ 6.000,00 cada para a realização do protótipo de seu projeto que será exposto no Instituto Tomie Ohtake. Além disso, três projetos, dentre aqueles presentes na exposição, receberão como prêmio cursos livres em instituições internacionais (com passagem, hospedagem e alimentação inclusos). Compõem o júri da presente edição Cláudia Zacar (Curitiba – PR), Diego Mauro (Salvador – BA), Érico Gondim (Fortaleza – CE), Iran Pontes (Recife – PE) e Sâmia Batista (Belém – PA).

ajzLacz

 

Podem se inscrever estudantes universitários regularmente matriculados em cursos técnicos ou de nível superior; graduados há no máximo dois anos a contar do ano corrente; e coletivos em que todos os membros respondam às condições elencadas acima. Só serão aceitos os cursos reconhecidos ou autorizados pelo MEC. Estrangeiros também podem participar desde que residam no país há pelo menos dois anos.

 

Edital, mais informações e inscrições : http://premiodesign.institutotomieohtake.org.br

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: INSTITUTO TOMIE OHTAKE
Imagens: Divulgação

Compartilhe este post

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest