7º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel pretende destacar projetos significativos construídos no panorama atual brasileiro. Inscreva-se!
No 7º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel, a relação urbana e o comprometimento com o local de implantação e a sustentabilidade, bem como a inventividade projetual e construtiva, são critérios fundamentais que norteiam a premiação.
Dez trabalhos finalistas participarão de exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake, com abertura prevista ao público de 18 de novembro de 2020 a 7 de fevereiro de 2021 – podendo sofrer alterações em virtude dos impactos causados pela pandemia do COVID-19. Os três vencedores da edição serão anunciados na inauguração do evento e receberão uma viagem internacional destinada a um membro da equipe de arquitetos responsáveis pelo projeto.
Uma mostra de filmes sobre arquitetura, projetada na fachada do edifício que abriga o Instituto Tomie Ohtake, faz parte da programação paralela, assim como ações educativas para o público jovem que têm por objetivo promover uma discussão sobre a relação das pessoas com a arquitetura e o urbanismo nos espaços que habitam.
Para essa sétima edição, as inscrições (gratuitas) foram prorrogadas e devem ser feitas online até 18 de julho de 2020, no site oficial, que também contém informações completas sobre o prêmio, como edital, plataforma de inscrição etc. Podem se inscrever arquitetos brasileiros ou estrangeiros que vivam no Brasil há pelo menos dois anos e que apresentem projetos construídos durante os últimos dez anos.
Saiba mais AQUI.
Por Redação
Imagem: Divulgação