Imagens SITE Easy Resize com

8° edição do Prêmio Objeto Brasileiro

O Museu A CASA do Objeto Brasileiro organiza a 8a edição do Prêmio Objeto Brasileiro, que pretende destacar e premiar o melhor da produção artesanal e do design contemporâneo no Brasil.

 

Prêmio Objeto Brasileiro faz parte de um conjunto de ações realizadas pelo Museu A CASA do Objeto Brasileiro com o objetivo de contribuir para o reconhecimento, valorização e revitalização deste importante patrimônio cultural brasileiro. Mais do que um abrangente concurso organizado por uma instituição pioneira e atuante na promoção do design e da produção artesanal contemporânea, o Prêmio é um acontecimento bienal e permanente que mobiliza e estimula o uso de recursos criativos, a troca de ideias e a realização de novos contatos.

Dividido nas categorias Autoral, Coletiva e Socioambiental, o Prêmio recebe inscrições de profissionais já renomados e também de jovens profissionais que ganham a chance de ter notoriedade nacional por meio de uma exposição física realizada na sede do museu, no bairro Pinheiros, em São Paulo: os objetos/projetos premiados integrarão a exposição presencial prevista para Setembro de 2022, quando se dará a entrega dos prêmios. Cabe à Comissão de Seleção e Premiação, dentre os objetos finalistas, selecionar aqueles que serão premiados e farão parte da exposição presencial.  Além da exposição, os selecionados terão uma premiação em dinheiro.

 

8º Prêmio Objeto Brasileiro
Período de inscrições
 4 de abril a 20 de maio de 2022
Mais informações [email protected].br | (11) 3814-9711 | 94254-1179 (WhatsApp)
www.acasa.org.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Museu A CASA do Objeto Brasileiro
Imagem: Divulgação

Compartilhe este post