Promovido pelo Estadão em parceria com a Embraesp, premiação bianual tem como objetivo estimular iniciativas de profissionais e empresas que agregaram qualidade de vida urbana no Estado de São Paulo.
O escritório Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana recebeu nesta segunda-feira (19/06), em São Paulo, o Prêmio bianual “Pensador de Cidades”. Promovido pelo Estadão em parceria com a Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp), a premiação contemplou empresas e pessoas do setor que mais se destacaram no ano de 2022. O objetivo é estimular iniciativas de profissionais e empresas que, por sua atuação, contribuíram com soluções que agregaram qualidade de vida urbana no Estado de São Paulo. A premiação foi realizada no Museu de Arte Moderna (MAM), e transmitida pelas redes sociais do Estadão.
A Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana, é um escritório de Projetos Urbanos, Arquitetônicos e Consultoria Estratégica, e em seu portfólio de projetos realizados contempla uma atuação focada em requalificação de espaços públicos e privados para a valorização urbana, sempre buscando integrar os temas ambiental, social, educacional, tecnológico, cultural, legal, econômico e de governança para a melhora da qualidade de vida nas regiões metropolitanas.
“O retrofit das áreas centrais das cidades, a valorização do patrimônio cultural, as possibilidades de pactuação de modelos público-privados vêm, de forma sinérgica, apontar para soluções positivas de acesso, segurança e valorização imobiliária. Receber esse prêmio explicita o reconhecimento da atuação e dos valores da Levisky Arquitetos frente a iniciativas qualificadoras da vida urbana” – Adriana Levisky, sócia titular do escritório.
Por meio da arquitetura e do urbanismo, a Levisky Arquitetos conta com premiações e reconhecimento internacional por viabilizar novos modelos de negócios que promovam a transformação e a ocupação qualificadas das áreas urbanas. Dentre os projetos estão – a Requalificação urbana em Paraisópolis – Jardim Colombo; os Parques SABESP, localizados nos bairros da Mooca, Cangaíba e Butantã, e a Praça Victor Civita, a Roda Gigante Rocco e a Requalificação Urbana – Boulevard SUA RUA. A. E ainda a publicação do livro Polifonia Urbana: arquiteturas, urbanismos e mediações (Editora SENAC e KPMO).