Entidade passa a se chamar Associação Brasileira da Construção Leve e Sustentável com o objetivo de expandir sua atuação no segmento.
A Associação Brasileira do Drywall que atua no mercado há mais de 20 anos, anuncia o lançamento de seu novo posicionamento: a entidade passa a se chamar ABCLS (Associação Brasileira da Construção Leve e Sustentável). A mudança faz parte de uma estratégia robusta para ampliar o escopo de atuação da Associação que passa a englobar não só o Drywall, mas também o Light Steel Framing e o Light Wood Framing.
A expansão do escopo de atuação, englobando todos os sistemas construtivos industrializados leves é um passo significativo para a ABCLS. Com essa iniciativa, a Associação visa promover a inovação e o desenvolvimento sustentável do setor, buscando soluções tecnológicas, eficientes, econômicas e sustentáveis para a construção civil. É um reflexo da crescente demanda por métodos construtivos mais modernos e adaptáveis às necessidades do mercado. As tecnologias em construção leve e sustentável têm se destacado por sua versatilidade, durabilidade e menor impacto ambiental, tornando-se opções cada vez mais viáveis e atrativas para empresas e profissionais da construção civil.
“É um passo muito significativo em direção ao amadurecimento do setor. Afinal, somos referência no assunto, somos garantia de conhecimento, garantia de qualidade. E quando estamos falando de qualidade, estamos falando de lei e de direito do consumidor. Esse é o nosso compromisso.” – Luiz Antonio Martins Filho, Presidente Executivo da Associação Brasileira da Construção Leve e Sustentável.
Criada em 2000 para o desenvolvimento do drywall no Brasil, vem nos últimos anos se reinventando para continuar colaborando com o desenvolvimento de um mercado em constante movimento. Atualmente, com vinte e uma associadas busca difundir suas iniciativas com outros fabricantes.
Entre os feitos da Associação, a busca pela qualidade dos sistemas construtivos leves ganhou notoriedade no mercado com o Programa Setorial da Qualidade do Drywall (PSQ-Drywall), criado em 2004 com a finalidade de ser a principal fonte de referência de qualidade deste sistema construtivo. O programa vem atuando fortemente para combater a comercialização e utilização de componentes para drywall que estejam fora das normas vigentes. Além disso, a Associação atua no desenvolvimento de normas técnicas, contando com o Comitê Brasileiro do Drywall – ABNT|CB217 e disponibiliza treinamentos e publicações técnicas ao mercado.
“Nosso objetivo é continuar colaborando para o desenvolvimento dos sistemas leves e sustentáveis e sendo referência para o mercado e para todos os profissionais em relação a conhecimento técnico, padrões de qualidade e desempenho. Isso reflete a importância de nosso papel na construção leve e sustentável do Brasil”, comenta Luiz Martins.
Para acompanhar todas as atualizações sobre a Associação Brasileira da Construção Leve e Sustentável basta se cadastrar no site Link
CONHEÇA AS EMPRESAS ASSOCIADAS
Adfors; Ananda; Barbieri; Brasilit; Ecofiber; Ecophon; Espaço Smart; Eternit, Infibra; Isover; Knauf; LP; Multiperfil; Perfilgerais; Placo; Placlux; Quartzolit; Rockfibras; Smart Pods; Sika e Walsywa.
A Associação atua em construção leve e sustentável no Brasil, com os Sistemas Drywall, Light Steel Framing e Light Wood Framing. Com sua abrangente atuação, a ABCLS contribui para o desenvolvimento do mercado de soluções construtivas inovadoras e sustentáveis para o mercado brasileiro. Essas soluções possuem diversas vantagens em relação às opções tradicionais, tais como, maior resistência, flexibilidade de projeto, facilidade de montagem e aumento de produtividade.
Contato: 11 3842-2433 | contato@abcls.org.br
Seja um Associado ABCLS! | Link