Em projeto concebido para proporcionar acolhimento e aconchego, porcelanatos transformam a loja de chocolates Divine
Cada vez mais, os consumidores procuram por experiências que vão além de simples produtos e serviços de qualidade. Foi com essa mentalidade que a Divine Chocolates e Café, situada em Encantado, Rio Grande do Sul, criou um novo espaço projetado para envolver os sentidos dos consumidores. Laura Costa Fraporti, responsável pelo projeto, relata que a obra demandava algo verdadeiramente único: “Quando começamos o processo criativo do projeto, levamos isso em consideração e nosso foco principal foi proporcionar experiências a todos que frequentam o espaço, sejam clientes ou funcionários”, pontua Laura.
O estilo arquitetônico do ambiente é clássico, evidenciado pelos móveis provençais, pela presença da madeira, do veludo e o uso pontual da cor dourada em alguns detalhes. Laura comenta que a ideia foi criar diferentes espaços que ofereçam experiências e sensações aos visitantes; uma barra de chocolate gigante, uma cascata de café e salas temáticas foram os principais destaques.
Cada sala remete a um país. “Criamos a sala Dubai, país em que a marca Divine importa o chocolate, salas África, Ásia e Europa. De verdade, foi um projeto diferenciado onde é possível oferecer a oportunidade de viver a experiência de comer um chocolate e tomar um café, desfrutando de um ambiente, pensado cuidadosamente em todos os detalhes, desde o desenho do piso até o detalhe do puxador, do aroma ao barulhinho de água escorrendo na cascata, do aconchego provocado pelos tons quentes ao visual detalhado e personalizado com a marca Divine”, pontua a arquiteta.
Na área interna, o piso foi usado de forma estratégica na área demarcada de fluxo e pontos de destaque da loja. De acordo com a arquiteta, a referência da madeira tanto nos móveis como no piso foi planejada para oferecer acolhimento e harmonia.