Importante feira da Construção Civil do interior paulista reunirá empresas do setor da região Bragantina, Sul de Minas e São Paulo, em uma programação com conteúdo sobre tendências, inovações, tecnologias e negócios
Destinada a engenheiros, arquitetos, construtores, paisagistas e empresas que atuam no segmento da construção e construção sustentável, a Construexpo Atibaia será de 15 a 18 de agosto de 2024, na Estação Atibaia, trazendo inovações e novidades tecnológicas do setor. Para 2024, a 4ª edição da Construexpo irá reunir cerca de 100 expositores entre empresas de construção, de tecnologias sustentáveis e de eficiência energética, prestadores de serviços para a construção civil, construtoras e fornecedores em um ambiente propício para o B2B e leads em potencial, já que a região bragantina vivencia um aumento do fluxo imobiliário.
Antes mesmo da pandemia, notou-se em Atibaia e cidades próximas um crescente investimento em condomínios e, que se intensificou a partir de 2020 com a procura por locais distantes de centros urbanos. Este movimento de migração para o interior continua, mesmo após a pandemia. “As pessoas continuam buscando cidades com infraestrutura, porém conectadas à natureza, o que lhes proporcionam qualidade de vida e ao mesmo tempo com bons serviços, segurança e atendimento médico de qualidade”, diz a CEO da Construexpo Atibaia, Eliane Dias. “Nossa região está muito bem localizada, próxima à capital, à Campinas, ao Vale do Paraíba, ao Sul de Minas, à aeroportos (Cumbica e Viracopos), e às rodovias que ligam a outros estados e esta nossa posição geográfica permite às construtoras investirem em empreendimentos imobiliários de médio e alto padrão, além do programa do governo facilitando a compra de imóveis através da “ Minha Casa, Minha Vida”, por conta disso, a Construexpo está se consolidando como a principal feira no interior paulista”, afirma a CEO.
Segundo a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), revisou de 1,3% para 2,3% a sua previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do setor para 2024, índice acima das previsões para o PIB Brasil deste ano. “Estes índices só colaboram para o crescimento de novos lançamentos imobiliários, aquecendo toda cadeia da construção civil e nossa feira é a vitrine para quem quer construir e comprar imóveis na região bragantina”, conclui Eliane Dias.
A Construexpo Atibaia para este ano apresentará oportunidades de negócios em sustentabilidade com expositores que investem em produtos eco-friendly; desenvolvimento de projetos de infraestrutura e urbanísticos; empresas que oferecem soluções a habitações acessíveis e sociais e as últimas tendências em softwares, aplicativos e plataformas digitais voltadas para o setor da construção.
Além destas novidades, a Construexpo Atibaia também realizará eventos paralelos como palestras com conteúdo importante e atual, ministradas por profissionais especializados e instituições do setor como o CREA, rodada de negócios e atividades interativas com o público visitante como oficinas “mão na massa”.
Imagens: Thais Bentim