Com abundante luz natural, projeto contempla espaços amplos e flexíveis planejados para que todos os colaboradores tenham acesso à vista da cidade
Organizar os espaços de trabalho, colaborativos e de reuniões deste escritório, situado em um edifício com certificação LEED em São Paulo, foi o objetivo principal do projeto de interiores assinado pela Capote Marcondes Longo Arquitetura e Urbanismo.
A recepção é marcada por dois acessos distintos: o pórtico amarelo à direita dá acesso ao espaço das equipes, enquanto o pórtico à esquerda conduz a um corredor com ambientes colaborativos e de reuniões. Uma parede de vidro texturizado autoportante separa a recepção dos ambientes de trabalho, permitindo a entrada de iluminação natural e, ao mesmo tempo, garantindo a privacidade de ambos os espaços.
Na área de trabalho, os espaços foram planejados para que todos os colaboradores tenham acesso à vista da cidade, desde as estações de trabalho até a extremidade oposta do escritório. Ali, um amplo e flexível espaço multiuso pode acomodar eventos, comemorações e workshops. Esse ambiente é separado da sala do conselho por uma divisória retrátil, adaptando-se conforme a necessidade da empresa.
Os forros rebaixados originais foram substituídos por elementos acústicos pintados de branco aplicados diretamente na laje, criando uma sensação de amplitude. A iluminação e ventilação natural são controladas por sistemas de automação, como ar-condicionado e persianas, em conformidade com as premissas dos edifícios com certificação LEED.
Materiais naturais foram amplamente utilizados, especialmente na recepção, com pisos, forros e paredes do elevador revestidos por ripas de madeira. A curadoria do mobiliário inclui peças sob medida e outras clássicas do design brasileiro, todas projetadas para aliar ergonomia e eficiência ao ambiente corporativo.
Imagens: André Scarpa