Com carta branca, a arquiteta afirma que a cumplicidade e confiança foram os dois pilares para um bom projeto, atendendo às necessidades de todos os moradores.
O apartamento de 370m² localizado na Vila Nova Conceição foi pensado para integrar todos os ambientes da área social. Dessa forma, os caixilhos foram retirados e a instalação de um único piso em cumaru reforçou a integração. No projeto da arquiteta Isabel Konder, a varanda abraça a área social com seu formato de “L”, e é dividida em três ambientes, setorizados pelo mobiliário. Próximo a adega está a sala de jantar, composta pela mesa de Jader Almeida para a Dpot, e lustre Crown, da Novo Ambiente. Sob o buffet, a tela do artista Rodrigo Bueno traz um colorido especial ao espaço.
O conceito aberto foi o partido arquitetônico da reforma, pois privilegia os espaços, favorece a interação entre as pessoas e ainda beneficia os ambientes com luz natural. De volta como tendência de decoração, o carrinho de chá de Jader Almeida para a Dpot, em uma versão moderna, serve como aparador para a o living, que contempla duas poltronas Madonna de Lionel Sasson, além da tela do artista Celso Orsini.
“Pude especificar revestimentos e acabamentos de qualidade, além de mobiliário assinado por grandes designers brasileiros.”- Isabel Konder, arquiteta.
O paisagismo da varanda, assinado por Catê Poli, fica por conta de uma parede verde, composta por espécies tropicais, como a samambaia. A Chaise Copacabana de Jacqueline Terpins é protagonista do ambiente, ao lado do pufe de cordas, do Empório Beraldini.
A sala do Home Theater pode ser integrada ou restrita, graças às portas em madeira goiabão, com acabamento em relevo, executada pela AG Movelaria. A adega para 300 garrafas também faz as vezes de divisória entre o living e a cozinha, equipada com armários da Ornare e piso de granito preto absoluto que contrasta com a bancada em Corian Branco. Receber os amigos faz parte do estilo de vida dos moradores, por isso os ambientes sociais receberam maior atenção. No entanto, conforto e modernidade não faltaram na suíte do casal, onde a rusticidade do couro que reveste a cabeceira é atenuada pelo papel de parede da Orlean.
No outro extremo da cama, o recamier da Breton com tecido da Nani Chinelatto traz elegância ao ambiente.
A parede de pedras da Colormix, traz um visual rústico ao lavabo, que tem marcenaria da Ag movelaria e pendente da Lumini.
Por Redação
Imagens: Maura Mello