Coleção Plural fotos Evelyn Muller Easy Resize com

LIDER lança coleção para novo jeito de morar

Em meio ao novo mundo, Lider lança Coleção Plural, trazendo uma abordagem cheia de significados

 

A pluralidade está relacionada com a diversidade das coisas reunidas em um único espaço. Como os acabamentos diferenciados que a marca registra em alguns dos novos móveis e que vivem em harmonia em um mesmo produto, podendo se diversificarem em um mesmo ambiente.

A Lider, uma das empresas de mobiliário mais reconhecida no Brasil e que tem em seu DNA a arte de construir desejos, lança uma coleção que revela a pluralidade das peças, diversidade dos materiais e mais uma vez, abre espaço para o design autoral brasileiro.

“A Coleção Plural veio para integrar com este momento híbrido, onde a casa é plural, em que ela mudou de função e todos os ambientes passaram a ter um novo sentido. Existindo multiplicidade em cores, texturas, adornos e arte” –  Tiago Nogueira, Diretor de marketing da Lider.

As peças estarão disponíveis no showroom da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 813.
www.liderinteriores.com.br  
@liderinteriores

 

Coleção Plural fotos Evelyn Muller Easy Resize com

 

Coleção Plural fotos Evelyn Muller Easy Resize com

 

 

 

Na Plural, o design autoral tem um papel importantíssimo no desenvolvimento das peças. Além da equipe de criação, foram convidados 5 nomes gabaritados para pensarem no desenvolvimento dessa desafiadora coleção, são eles Ana Neute, Nada se Leva, Suite Design, Lattoog e Em Dois Design. O resultado está estampado nas múltiplas formas, com design exclusivo de cada produto. “A versatilidade, a temporalidade com contraste minimalista e irreverencia, são as três características dos móveis desenhados pela Suite Design. Mistura texturas, brinca com a ilusão de ótica e podem ser mantidos em diversos ambientes” – conta a arquiteta Carol Mauro.

MA Easy Resize com

Poltrona Trama Suite Design MA Easy Resize com

 

 

 

 

Já o Nada se Leva, que além de designers são também os curadores de design da Lider, criou duas poltronas super confortáveis e com propostas diferentes. A Poltrona Canto, que já traz a sugestão de uso no próprio nome, foi pensada para a leitura ou aconchego, usando principalmente em sua construção o couro e a madeira. Já a Poltrona Viva pode circular pela casa, é extrovertida e com design mais leve.

MA Easy Resize com

poltrona viva MA Easy Resize com

 

 

 

 

Outra peça que representa a multiplicidade, é o espelho Nexo, desenvolvido pela designer Ana Neute. A peça funciona também como aparador e surpreende ao apresentar um nicho para plantas, que pode servir como uma hortinha caseira. Além do espelho, possui um armário que pode ser um ótimo anfitrião para abrigar os objetos pessoais na entrada de casa. Tamanha versatilidade faz com que o Nexo também seja ideal para sala de estar, varanda e até quarto e área de circulação.

espelho nexo MA Easy Resize com

Poltrona Volta by Ana Neute MA Easy Resize com

 

 

 

 

Com um estudo sobre as tipologias das mesas, a da Lattoog cria duas peças distintas. A Slice tem formas simples, é bem estruturada, com grandes proporções e ultra contemporânea. Já a mesa Board, tem uma leitura moderna, como se fosse uma bossa. “Ela possui uma palha no tampo que possibilita a luz refletir no chão seu leve desenho. Certamente a cultura do design instalada, comenta o designer Leandro Lattavo.

MA Easy Resize com

CASA E MERCADO

 

 

 

Os móveis produzidos pela Em Dois Design permaneceram com a mesma ideia da multifuncionalidade, onde a Cadeira Cuna por ter mesclas de materiais possibilita estar em diferentes ambientes da casa, de acordo com o momento. Já na mesa Gota, foi trabalhada a versatilidade nos acabamentos, com três tipos de madeira e um design maravilhoso. “A mesa Gota é uma obra de arte neste quesito” – diz Roberto Hercowitz, um dos designers da Em Dois
Design.

cadeira cuna by em dois design Easy Resize com

Mesa Gota by em dois design MA Easy Resize com

 

 

 

 

 

Por Lider
Imagens: Evelyn Muller

 

Compartilhe este post