Olhar se deu no novo estudo de tendências em cores Suvinil Revela 2022 e na união de Céu, Thiaguinho e Tropkillaz para regravação de clássico dos Titãs. Fabricante conquistou o prêmio Top of Mind Casa e Mercado 2021 na categoria Tintas.
Sessenta anos não é pouco tempo. Longe disso, é muita história para contar e viver — e melhor ainda quando essas histórias são coloridas. A Suvinil leva como missão inspirar pessoas e transformar ambientes, e completa seis décadas de mercado em 2021. Uma conquista que só pode ser comemorada graças à parceria com profissionais da pintura, arquitetura, decoração e design, às recomendações de lojistas e balconistas e à confiança de milhões de brasileiros e brasileiras que se abrem para as possibilidades da marca e suas cores.
Dentro da missão da Suvinil está o compromisso de facilitar a jornada de pintura dos consumidores. Para isso, realiza diversas iniciativas criativas, plurais e inovadoras ao longo de todo o ano para levar inspiração pelas cores e produtos às pessoas dos quatro cantos do país. Em 2021, uma delas foi a 11ª edição do estudo de tendências em cores Suvinil Revela, lançada em outubro. “O diferencial de nosso estudo está na maneira como traduzimos e trazemos a narrativa da revelação das 45 cores que ditarão o próximo ano”, explica Sylvia Gracia, Coordenadora de Marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil. “Ele é uma referência não só para o universo da arquitetura e pintura. Serve de inspiração para outros setores profissionais que trabalham com cor e para a vida pessoal de muitos de nós.”
O novo estudo Suvinil Revela é composto por três conjuntos de paletas que versam sobre o comportamento da sociedade no próximo ano:
Sylvia Gracia explica que este é um estudo que, além das tendências mundiais, se volta para a realidade e a pluralidade do Brasil. “No Suvinil Revela, olhamos também para nossa região. Criamos ambientes que materializam as paletas de cada tema e trazemos os conceitos de forma regional, por exemplo utilizando o design brasileiro em todas essas produções.” A coordenadora comenta que a marca faz suas próprias produções fotográficas de forma a permitir que o consumidor do estudo visualize as combinações e sensações das tintas aplicadas em um ambiente físico — outra forma de facilitar essa jornada de escolha de cor.
A experiência do Revela 2022 fica ainda mais completa com o filme-documentário Sensações Cromáticas, que tem participação de personagens de diferentes universos, perfis e estéticas que vivenciam, cada um, uma das nove paletas que compõem o estudo, e com a música “Eclipse”, composta por Éfiro Rocha e Rafael Flexor, inspirada nas sensações da cor de mesmo nome eleita pela Suvinil para simbolizar o próximo ano. “A cor Eclipse simboliza o momento em que nos preparamos para viver novas experiências e traz, nesse tom de verde vivo, fresco e ácido, mas ao mesmo tempo aconchegante, a energia que precisamos para entrar numa nova aventura”, afirma Gracia.
Esse convite a tempos mais solares não se restringe ao estudo Suvinil Revela 2022 e a Eclipse. Em novembro, a marca lançou a campanha “Vai dar certo! #JáDeuCerto” para promover seu carro-chefe Suvinil Fosco Completo. A fabricante reuniu três expoentes da música nacional, Thiaguinho, Céu e Tropkillaz, em um feat aparentemente improvável para regravar “Go back”, dos Titãs, clássico dos anos 1980. “Só quero saber do que pode dar certo. Não tenho tempo a perder”, refrão da canção, traz uma mensagem poderosa para um convite de futuro mais otimista e de tempos mais leves a serem desfrutados.
“Registramos por meio de música, inspiração e muita cor uma história tão atual e necessária: o otimismo que precisamos para desfrutar esse momento de grande ressignificação atual”, conta Gracia. “Nosso produto é referência em todo Brasil e sinônimo de qualidade, garante a certeza de uma transformação segura, com ótimas entregas para renovar as suas paredes de forma colorida.” Suvinil Fosco Completo traz como atributos cobertura impecável, disfarce de pequenas imperfeições e alta resistência.
Sempre intensificando a comunicação com seus públicos de relacionamento, essas e outras iniciativas deste ano permitiram que Suvinil conquistasse o prêmio Top of Mind Casa e Mercado 2021 na posição de marca mais lembrada na categoria Tintas por mais um ano consecutivo, no último dia 2 de dezembro. O reconhecimento motiva a fabricante a continuar pintando histórias tão plurais e coloridas quanto as que fazem parte dos seus 60 anos. Para acompanhar essas e outras ações criativas da fabricante, acompanhe seu perfil no Instagram @tintas_suvinil e se inspire com muita cor, histórias diversas e outras parcerias como essa no YouTube da marca.
A Suvinil, uma marca do negócio de Tintas Decorativas da BASF, está presentes há 60 anos em todas as regiões do Brasil, colorindo as casas de milhares de pessoas e ajudando a pintar suas histórias, vivenciando no dia a dia a riqueza da pluralidade e, ao longo do tempo, transformando e acompanhando os movimentos e mudanças da sociedade. O relacionamento próximo e conectado com seus clientes, consumidores e parceiros tem permitido criar iniciativas alinhadas ao propósito da marca que abraça “todas as cores, todas as histórias”. Além disso, e para oferecer experiências de compras mais assertivas, especialmente atendendo as novas demandas e comportamentos do consumidor, oferece mais do que uma linha completa de produtos para você pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais e outras superfícies, prezando pelas múltiplas vivências e estimulando a renovação e transformação das histórias por meio do uso de tintas e pela energia das cores. Conheça também as ações de sustentabilidade na landing page, acompanhe as novidades em produtos e histórias inspiradoras no Pinterest e Instagram: @tintas_suvinil.