Imagens SITE T Easy Resize com

Alta tecnologia aplicada à construção marca edição 2022 do Concrete Show

Evento volta ao modelo presencial em São Paulo com atrações que mostram inovações em equipamentos, produtos e sistemas de construção em concreto.

 

Na próxima semana, de 9 a 11 de agosto, o Concrete Show, evento da cadeia construtiva, abre as portas no São Paulo Expo, na capital paulista, para receber os profissionais ligados à cadeia da construção. Após dois anos, o evento volta ao modelo presencial com a tradicional feira de negócios e uma programação de conteúdo com especialistas que são referências na área de construção civil no Brasil e na América Latina.

O evento, que está na sua 13ª edição, pretende ser um reflexo do cenário atual do setor de construção, com diversas atrações na feira de negócios que mostram quais são as novidades em produtos e equipamentos e as tendências em sistemas construtivos que estão ganhando força nos canteiros de obra do país.

Uma das atrações exclusivas é a ‘Mega Demo Paredes de Concretos’, em que será possível ver o passo-a-passo de como funciona o sistema construtivo com uma demonstração prática da construção de uma parede de concreto. Neste espaço, estarão em exposição os produtos e materiais usados na parede de concreto fornecidos pelas empresas: ArcelorMittal (produtora de aço), Coplas (espaçadores), Ambar (instalações elétrica e climatização), AGF (desmoldante), Construlimpee (empreiteira), Polimix (concreto), Protec (argamassa) e Forsa (sistema de formas).

O diretor presidente da AGF Química, Sérgio Fonseca, explica a importância do sistema Paredes de Concreto para a construção brasileira. “O sistema de parede de concreto é composto por inúmeras empresas, sendo construtoras e fornecedores que trabalham insistentemente em prol das melhorias contínuas e do desenvolvimento sustentável”, diz ele. Para o engenheiro e head das Operações Polar da marca Ambar, Francisco Franciulli, a parede de concreto aparece como “a tecnologia construtiva capaz de inverter a lógica de baixa produtividade da construção civil brasileira”.

Outro destaque que deve chamar a atenção na área da feira de negócios do Concrete Show é um projeto especial com uma impressora 3D de concreto, que será apresentado no estande da 4Constru Holding. Empresa “guarda-chuva” de startups voltadas à construção civil, hoje engloba as subsidiárias 4Constru Wood, construtech responsável por desenvolver um sistema de construção modular em madeira, a 4Constru Agro, construtora e incorporadora voltada a atender o mercado do agronegócio brasileiro com a construção de obras de grande porte e a 4Constru 3D Printing, construtech voltada ao desenvolvimento e emprego da tecnologia de manufatura aditiva de argamassa para atender ao setor da construção civil, oferecendo às construtoras e incorporadoras, por meio de seus franqueados, serviços de impressão 3D de obras civis.

No Concrete Show, a 4Constru apresenta o ciclo completo da impressão 3D, que é composto desde a mini usina para a estrutura da argamassa, sistema de bombeamento e a impressão em si. A empresa aproveita o evento para fazer três lançamentos que, segundo o CEO da empresa, Fernando Grim, têm alta demanda do setor: bombas de concreto projetoras de argamassa de pequeno porte, as mini usinas de concretos e impressoras 3D de concreto. “Vamos mostrar nossas soluções de impressão 3D do concreto, evidenciando as vantagens quanto ao ganho de eficiência e redução de resíduos e agilidade diretamente associadas à dinâmica do canteiro de obras”, comentou.

Também na área de exposição será montada a ‘Arena 120 Ideias’ que reunirá em um só espaço sessões de 30 minutos cada, com apresentações sobre inovações em tecnologia e novos produtos em dois palcos simultâneos. A lista de marcas confirmadas inclui a ArcelorMittal, que é patrocinadora exclusiva da ‘Arena 120 Ideias’, e a Quartzolit, DOW e Wacker Química, que são patrocinadoras do Concrete Show. Além de outras marcas importantes do segmento de construção civil, como a Caterpillar, Aditibras, Concrefiber, GCP Applied Technologies, Aditive Sua Obra, AGF Química, Ibratin, ARXX – Bauen Capital, SENAI, Penetron, EVHX, MF Artefatos, SH Formas, Bit United, EME e Mútua.

Com mais de 300 marcas já confirmadas para o evento, o Concrete Show será uma ampla vitrine de produtos, equipamentos e serviços para a cadeia produtiva da construção. A Liebherr, oferecedora do evento, empresa alemã fabricante de betoneiras, por exemplo, apresentará, pela primeira vez em uma feira de negócios, a Betoneira HTM versão Lightweight. Segundo a empresa, o desenvolvimento do equipamento atende às novas demandas do mercado de concreto, permitindo a redução no peso da betoneira e aumentando a capacidade de carga líquida transportada, dentro dos limites nominais do equipamento e respeitando a lei da balança.

 

Construindo o Conhecimento

Além das atrações na feira de negócios, o evento proporciona o debate de ideias, a troca de experiências e a atualização profissional técnica com uma grade de conteúdo exclusiva. O “Construindo o Conhecimento” traz uma série de palestras, congressos e seminários exclusivos direcionados para profissionais do setor.

O conteúdo foi pensado para atender diferentes interesses do público do evento, com a participação de grandes nomes do setor que atuam no Brasil e na América Latina. O ‘Construindo o Conhecimento’ foi idealizado em parceria com as principais entidades ligadas à construção civil e à cadeia do concreto. As inscrições para participar podem ser realizadas no link: https://www.concreteshow.com.br/pt/CONSTRUINDO-CONHECIMENTO.html

 

Serviço: Concrete Show 2022

Data: 9 a 11 de agosto de 2022.

Horário: das 13 às 21 horas.

Local/Endereço: Rodovia dos Imigrantes na altura do km 1,5, Jabaquara, São Paulo.

Site Oficial: www.concreteshow.com.br

O credenciamento de imprensa aos interessados na cobertura jornalística do Concrete Show 2022 pode ser realizado pelo link: https://inscricaodeeventos.com.br/informa/concreteshow/2022/imprensa/index.asp

Compartilhe este post