Os pendentes da nova linha chegam como contraponto conceitual as peças Marbo, lançadas em conjunto e que são referência a tudo que vem da terra.
Em parceria com o designer de produtos, Luciano Santelli, a Bertolucci apresenta sua nova coleção de pendentes, batizada de Órbita. Verdadeiras esculturas luminosas, as peças chegam como contraponto conceitual da linha Marbo, lançada em conjunto.
Enquanto a Coleção Marbo traz como referência a potência e fertilidade da terra, com abajures inspirados nas riquezas nativas do solo tupiniquim, a Coleção Órbita se inspirou naquilo que é digno do céu, orbitando e flutuando na poética dança e movimentação dos planetas. Seguindo esta ideia, portando, as coleções acabam sendo complementares e opostas ao mesmo tempo.
Amparado por sua pujante verve artística, o criativo, renomado no trade por sempre valorizar a leveza, a transparência e novas tecnologias em seu trabalho, desenhou itens que podem ser produzidos tanto em latão, como metal, e com adição de madeira natural, o que acaba conferindo ainda mais elegância.
A exuberância estética dos pendentes, com seus traços retos e cilíndricos, se encaixa em variados tipos de design de interiores, passeando por composições mais minimalistas, até as mais pomposas. Isso porque há, ainda, a possibilidade de variar a aparência das peças com os acabamentos, criando combinações, por exemplo, com a cor preta e detalhes em latão, ou então criar algo mais quente, com toques de madeira.
A Bertolucci possui 66 anos de tradição fabril, dominando todo o processo produtivo de suas luminárias: do conceito inicial ao projeto. Da montagem do protótipo à sua fabricação. Sem esquecer, claro, de sua comercialização. Além disso, entre as empresas do segmento, é a única a contar com design 100% nacional, produzido “in situ”.
Fonte: Bertolucci
Imagens: Marco Antonio e divulgação.