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Herman Miller – Celebrando 100 anos!

Herman Miller revela exibição especial e a reimpressão de seus clássicos posters
de edição limitada para celebrar sua vasta história durante o Salone del Mobile, em Milão.

 

Para iniciar as celebrações do aniversário de 100 anos do nome da marca, a Herman Miller mergulha nos seus arquivos ricos em design gráfico para contar a história do seu design autoral. Ao longo da sua trajetória, Herman Miller trabalhou com inúmeros designers e artistas que definiram a imagem e sensações das suas respectivas épocas. Essa viagem visual – que começa em Milão e desembarca em Chicago no MillerKnoll Design Days, em junho – celebra o trabalho, ousadia, rigor e alegria inatas da marca.

Começando pelo início da era moderna com a contratação de Gilbert Rohde, o primeiro diretor de design em 1930, o fundador D.J. De Pree deu um passo fundamental na transição da empresa tradicional para uma de design moderno. A formação em arquitetura de Dupree, junto à sua base bauhausiana, trouxe novos critérios e rigor para o mobiliário tradicional de Herman Miller, enquanto a esposa, Peggy Rhode desenhou estratégias de marketing que retrataram e destacaram a nova direção da companhia.

Ao juntar-se à Herman Miller em 1945, a personalidade dimensional de George Nelson assentou o storytelling e parcerias de design – com a Eames Office, Alexander Girard, e outros – como partes essenciais da marca Herman Miller. Sob a direção de design de Nelson, pioneiros gráficos como Irving Harper (responsável pelo M “livre” na logo de Herman Miller até aos dias de hoje) e Tomiko Miho floresceram.

 

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Coincidindo com o movimento Pop Art dos anos 1960 e a libertação artística dos anos 1970, um espírito compartilhado de idealismo e ludicidade carregado desde a influência sueca e pesada gestão Helvética do designer John Massey até o seu discípulo, Steve Frykholm, cuja exuberante Summer A série de Picnic passou a caracterizar a identidade gráfica da empresa ao longo da década de 1970.

Nos anos de 1980 e 1990, Barbara Loveland e Linda Powell conduziram a empresa por um período pós-moderno de liderança em design. E à medida que a Herman Miller aumentava a sua presença internacional, os seus designs atingiram todos os cantos do globo, desde exposições itinerantes a um sistema de ilustração que representa uma nova teoria sobre ambientes de trabalho harmoniosos, chamada Living Office.

Finalmente, não se pode discutir design na Herman Miller sem Alexander Girard, diretor fundador da divisão têxtil da empresa. Ao longo da sua carreira, Girard utilizou os gráficos para criar temas com significado, e a sua linguagem de estampas chegaria ao seu ápice no início dos anos 1970 com uma série de painéis de enriquecimento ambiental – seleção que estará em exposição no showroom de Milão.

 

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Durante o Salone, Herman Miller irá disponibilizar para a venda impressões da edição limitada do cartaz do Grupo Eames Soft Pad de John Massey. Originalmente produzido em 1970, esta peça é representativa do estilo característico de Massey trazido para as comunicações de Herman Miller. Impresso no tamanho original de 91,44 x 121,92 cm, as estampas são numeradas à mão numa edição de 500 exemplares. A impressão encarna a afirmação da Massey: “Sempre tentei construir em cada peça uma vida para além do propósito para o qual foi criada”.

Para comemorar o centenário da marca, Phaidon também irá lançar uma edição especial da sua monografia best-seller “Herman Miller: Uma forma de viver”. Com uma nova capa encadernada em tecido e linha do tempo atualizada, esta coleção inigualável de histórias da marca, artefactos históricos, documentos e fotografias oferece uma visão ampliada da história de Herman Miller.
Para ver pessoalmente a exposição durante o Salone, visite o showroom Herman Miller em Milão
no Corso Giuseppe Garibaldi 70 no Distrito de Design Brera de terça-feira, 18 de Abril, a sábado,
22 de Abril, das 9 às 18 horas.

 

Serviço

Localização: Herman Miller, Corso Giuseppe Garibaldi 70, 2012, Milão
Horas de funcionamento do Showroom: Terça-feira, 18 de Abril, a sábado, 22 de Abril, das
9h às 18h.
“Herman Miller: Um modo de viver” edição especial será vendido com preço de $us. 125.
Estampas numeradas do cartaz de John Massey Eames Soft Pad Group estão disponíveis
para compra no showroom de Herman Miller em Milão, de 18 a 22 de Abril

 

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Imagens: Divulgação/Herman Miller.

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