CAM logo Easy Resize com

aflalo/gasperini arquitetos assina novo edifício da Tonino Lamborghini

O escritório de arquitetura explora as variações de relevo do terreno no Jardins e entrega o segundo empreendimento da personalidade italiana no Brasil.

 

O Tonino Lamborghini San Paolo é o novo empreendimento a levar a marca do designer italiano em solo brasileiro. O projeto arquitetônico, assinado pela aflalo/gasperini arquitetos, é de uso misto e está localizado no coração dos Jardins, em São Paulo. As particularidades do terreno foram um desafio para o escritório, cujo trabalho resultou em uma proposta elegante com estética fluída e leve.

Localizado entre as vias Rua Marília e Alameda Jaú, o terreno com declive significativo foi um desafio, que os arquitetos viram como oportunidade de pensar em diversas perspectivas tanto para os moradores e usuários quanto para os pedestres. A solução proposta foi a criação de dois pisos térreos e uma marquise no ponto mais baixo da fachada.

O primeiro nível, com entrada na Alameda Jaú, abriga a fachada ativa, com espaço comercial e acesso à torre principal e à área de lazer localizada no fundo do terreno. Já no segundo, na Rua Marília, está o acesso aos apart-studios, configuração que garante o dinamismo e mobilidade constante ao longo da calçada, equipada com paisagismo e mobiliário à disposição da cidade.

 

CAM logo Easy Resize com

 

CAM Easy Resize com

 

O projeto conta com variados formatos de unidades residenciais, incentivando a pluralidade de perfis dos moradores. Nos primeiros níveis, formados por um bloco de maior volumetria horizontal, apart-studios foram desenvolvidos para atender ao público jovem, solteiros ou casais que demandam menos espaço em sua rotina doméstica.

A composição inicial inclui 96 studios e uma área de lazer localizada na cobertura. Já a torre principal conta com apartamentos de 252 m2 e um duplex de 482 m2 na cobertura. São compostos por 4 suítes, espaços amplos e flexíveis, terraços em balanço e uma vista de 180 graus para uma das áreas mais nobres de São Paulo.

O projeto tem como conceito estético a exploração das linhas angulares e jardineiras expostas que revelam o olhar voltado para a biofilia, uma das prioridades do escritório paulistano As fachadas laterais do projeto possuem uma renda também com linhas angulares de concreto pré-moldado na cor branca que reorganiza todas as aberturas e marca a identidade do conjunto. Um diferencial é o fato de todas as áreas comuns do condomínio serem equipadas por peças de mobiliário e itens de decoração da marca Tonino Lamborghini.

 

CAM Easy Resize com

 

CAM Easy Resize com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagens: Divulgação

Compartilhe este post

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest