Marca consolidada, direcionada para o designer de autor, abre sua concept store no mais elegante – e internacional – centro comercial do País.
Um espaço para ser vivenciado. Pensado, em todos os seus detalhes, para que o mobiliário de alta gama, produzido pela Artefacto, pudesse encontrar plenas condições de expressão. Assim é a Artefacto CJ: a mais nova concept store da marca, que abre suas portas na próxima quinta-feira, 24 de agosto, na nova ala Home & Design do Shopping Cidade Jardim /JHS. Centro comercial que já ocupa posição referencial na geografia urbana da capital paulista.
“A nova loja vem de encontro a um antigo desejo de posicionar nossa marca para além do circuito clássico da decoração. Acredito que não só os produtos, mas que o próprio lifestyle, sugerido pela Artefacto, não poderia ter encontrado melhor cenário para sua veiculação: no shopping mais elegante da cidade, e em meio a algumas das maiores grifes da moda e do design internacionais” – Paulo Bacchi, CEO da Artefacto.
Para comemorar esse momento especial, um projeto igualmente exclusivo. Um showroom, de 1000 m², que celebra, em grande estilo, a herança artesanal, fatto a mano, do móvel Artefacto, colocada em patamar de igualdade com o design exclusivo e internacional da marca. Um espaço de exibição, permanente e interativo, repleto de conotações sensoriais, e voltado, exclusivamente, para a apresentação das coleções de mobiliário autoral produzidas hoje pela empresa.
“O projeto testemunha nossa firme disposição em investir no design de autor. Ao contrário das demais unidades, nas quais, por meio das nossas tradicionais mostras, o espaço decorado divide as atenções com o móvel, em si, por aqui o foco é o mobiliário”, afirma a arquiteta, e designer, Patricia Anastassiadis, diretora-criativa da Artefacto, que além de assinar as coleções anuais da marca é também responsável pelo projeto do mais novo espaço.
Um showroom contemporâneo, pensado, segundo ela, em todos os seus detalhes – da arquitetura de base neutra à distribuição minimalista. Da iluminação ao colorido suave – para comunicar, com eficiência, a linguagem Artefacto para uma faixa de público ampla, que vai do consumidor final ao profissional da área. “Penso que todos poderão se reconhecer nos nossos móveis e perceber a melhor aplicação deles em suas vidas cotidianas”, adianta Patrícia.
Ainda assim, a montagem do novo espaço não dispensa a sugestão de atmosferas residenciais, ou corporativas, distribuídas em pequenos núcleos, para estimular a imaginação dos visitantes. Já a exposição do mobiliário levou em consideração diferentes níveis de iluminação. Tudo, cuidadosamente considerado, para dar ainda maior destaque às cores, formatos e materiais envolvidos.
“No sentido geral, a ideia foi investir na criação de uma atmosfera simples, limpa, de continuidade, para permitir que a mente de nosso visitante pudesse fluir naturalmente pelo espaço, mostrando como a marca comunica sua filosofia para o mundo”, explica Patrícia, que encontrou no novo showroom, perfeitas condições de exposição para Alcheme, sua mais nova coleção de móveis para a Artefacto, que tem como linha central a ideia de transmutação.
“É tudo uma questão de sinergia. E penso que essa loja sinaliza bem esse novo momento da Artefacto: uma marca consolidada, com padrão de qualidade internacional, em acelerado processo de globalização, que se vê, agora, convenientemente posicionada no principal centro comercial do País. Um projeto que conta com a assinatura da JHS, uma de nossas grandes parceiras nesta trajetória”, conclui Paulo Bacchi.
Serviço
Artefacto
Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Shopping Cidade Jardim – Piso 2 Home & Design