image

Automação residencial: Yale é tecnologia!

Yale alia conforto e segurança, garantindo praticidade à automação residencial.

 

As casas inteligentes, também conhecidas como “smart homes”, são aquelas equipadas com eletrodomésticos, eletroeletrônicos e acessórios que oferecem algum recurso de automatização e que podem ser controlados via internet. Naturalmente, esta tecnologia é uma tendência que só cresce e o Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos países com mais consumidores interessados por automação residencial e é cada vez maior o número de dispositivos domésticos que podem ser automatizados: de máquinas de lavar a cafeteiras.

As fechaduras digitais, por exemplo, possuem diversas vantagens, além da segurança que proporcionam. Dependendo do modelo, pode ser acionada por biometria, senha ou cartão de proximidade, e também é possível conectá-las a uma rede com acesso à internet, por meio de um hub. Pelo aplicativo, de qualquer lugar do mundo, programar senhas temporárias e até mesmo acioná-las para um morador que tenha esquecido a chave.

Abrir a porta da sua casa com um simples toque na tela do seu smartphone pode parecer algo distante, mas fique sabendo que essa é uma tecnologia presente e disponível. A Yale, do grupo ASSA ABLOY, vem disponibilizando produtos e sistemas altamente tecnológicos para automação residencial!

 

blog yale comofuncionayaleconnect

O Yale Connect é um sistema integrado que permite que o seu celular esteja conectado com a sua fechadura digital, proporcionando controle do acesso de pessoas à sua casa, em tempo real. Através do app, você controla suas fechaduras digitais remotamente via dispositivos móveis, com segurança e comodidade de qualquer lugar do mundo, basta ter acesso à internet. Trata-se de um sistema que atua sob o conceito de Internet das Coisas: objetos físicos conectados entre si que utilizam a rede mundial de informação para transferir e compartilhar dados.

O Connect controla até 16 fechaduras digitais, instaladas em locais completamente diferentes, de um único dispositivo móvel. Libere o acesso, à distância, pelo aplicativo. É possível compartilhar o acesso com diferentes usuários por tempo indeterminado ou permitir acesso temporário, para dias e horários específicos, gerando relatórios de utilização da fechadura digital Yale.

– É necessário ter um produto compatível com o sistema Yale Connect. Conheça as fechaduras digitais que podem contar com esse benefício AQUI.

– Um módulo de comunicação sem fio deve ser montado junto com a fechadura, e terá a função de conectá-la com o seu Hub, que é o coração de todo o sistema. Ele conecta o seu roteador de internet com até 16 fechaduras digitais compatíveis.

– Basta baixar o aplicativo. A utilização do aplicativo Yale Connect é totalmente gratuita e as atualizações de software são enviadas sem custo aos usuários. Portanto, você não paga contas mensais de consumo, não importa o número de fechaduras, dispositivos, locais e usuários.

 

 

Outra opção bacana é a fechadura YDF40, integrada com Alexa, o serviço de voz baseado em nuvem da Amazon que atende à simples comando!  Veja como funciona:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Yale – ASSA ABLOY
Imagens: Divulgação Yale

Compartilhe este post

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest