Autossuficiente

Casa funcionará como uma micro rede geradora de energia elétrica, capaz de produzir a própria energia e ainda distribuir o excedente.

 

 

O projeto de Eliza Schuchovski, no condomínio Bravíssima Private Residence, em Itajaí (SC),  antecipa as previsões de casas do futuro. Em estágio avançado de construção, a arquiteta traz para o presente uma residência de 1.200 m², ecológica, energeticamente autossuficiente, projetada para produzir cerca de 105% de sua demanda energética, graças à energia solar armazenada pelos painéis solares. A energia excedente será armazenada em baterias de alta capacidade ou poderá ser transferida para a rede elétrica local, aumentando a produção e o consumo de energia limpa. 

 

“A casa está toda equipada para receber automação de controle de luz, tomadas, ar-condicionado, câmeras de segurança e irrigação. Além da economia de energia, também garante segurança e conforto à família”, arquiteta Eliza Schuchovski.

 

Batizado de Panoramic House, o projeto visa contribuir com a natureza e também ajuda a criar uma cultura mais consciente na construção civil brasileira. A caixa de vidro disposta assimetricamente entre os dois módulos de concreto brinca com a volumetria e leva luz natural para o interior da casa. Contemporaneidade da construção e vistas livres para a paisagem a partir do interior da residência estavam dentro das exigências da família. 

 

Casa de alto padrão no Bravíssima Private Residence Itajaí SC Easy Resize com

 

Pimenta Living Maio Easy Resize com

 

O projeto impressionou os mais de 80 especialistas do setor imobiliário, que compõem o corpo de jurados do Prêmio Property Awards – um dos mais relevantes prêmios de design do mundo, realizado no Canadá – o que rendeu à arquiteta a conquista do título na categoria USA & Americas. O julgamento se concentra no design, qualidade, serviço, inovação, originalidade e compromisso com a sustentabilidade. Formas puras, volumes em balanços – construídos em diferentes materiais – tornam a arquitetura singular, além de solucionar as irregularidades do terreno, sem mexer muito no solo. Eliza tomou como partido arquitetônico os pontos focais dos estudos paramétricos e posicionou a casa para que ela ocupasse a maior parte do lote de 3.500 m².

 

Casa de alto padrão no Bravíssima Private Residence Itajaí SC Easy Resize com

 

Por Redação
Imagens: Divulgação

 

Compartilhe este post