bienal quito galeria da arquitetura

Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito (BAQ)

Em suas vinte e duas edições, o Concurso Bienal teve mais de 7.000 inscrições e premiou suas contribuições na prática da arquitetura, planejamento urbano, paisagem, teoria e divulgação arquitetônica. Inscrições vão até 1º de outubro.

 

Sob o tema “Convergências: Arquiteturas Paisagem”, a Bienal Panamericana de Arquitetura de Quito (BAQ) está com inscrições abertas para profissionais de arquitetura brasileiros enviarem seus projetos. Em colaboração com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), a competição acontecerá em novembro deste ano.

Com coordenação do Colégio de Arquitetos de Pichincha – Equador, que estipulou convocatória acadêmica, premiação nacional e um concurso aberto à participação internacional, as inscrições deverão ser feitas até o dia 1º de outubro de 2024, e os arquitetos interessados devem submeter seus projetos por meio de delegados indicados pelo IAB. Eles poderão concorrer aos Prêmios Panamericano, Habitat e de Publicações. O Prêmio Panamericano conta com oito categorias para projetos de arquitetura construídos no continente americano. Já o Prêmio Habitat inclui três categorias para projetos internacionais, e o Prêmio de Publicações contempla publicações realizadas nas Américas.

O Concurso Bienal é uma chamada aberta para projetos e publicações realizadas durante os quatro anos anteriores a cada edição do BAQ. Em suas vinte e duas edições, o Concurso Bienal teve mais de 7.000 inscrições e premiou suas contribuições na prática da arquitetura, planejamento urbano, paisagem, teoria e divulgação arquitetônica. A instituição é reconhecida pela sua promoção do intercâmbio de ideias e soluções inovadoras no campo da arquitetura e urbanismo, além de fomentar a integração, a transferência de conhecimentos e a divulgação de projetos e tendências arquitetônicas e urbanas atuais.

Como parte da parceria com o IAB, os projetos que foram premiados pelo instituto em 2023 terão desconto na inscrição. Para participar, as propostas devem ter sido construídas ou publicadas entre 2020 e 2024, não terem recebido prêmios na edição anterior e estarem em conformidade com a legislação profissional e edilícia. As obras qualificadas também farão parte da exposição da BAQ 2024 e serão incluídas no Arquivo Digital BAQ.

Mais informações no site: https://baq-cae.ec/concursobasesbaq2024/

Compartilhe este post