Para celebrar, a marca lançará novos produtos em 2021.
A Blindex®, que sempre foi referência em vidros no Brasil, eleita 16 vezes como marca Top Of Mind na categoria de “box para banheiro” pelo Instituto Data Folha, comemorou 70 anos de história em janeiro de 2021!
A empresa, fundada em 1951, na época chamava-se Santa Lúcia Cristais Ltda, começou a operar com cerca de 70 funcionários e produzia em média 1.300 m² de vidro temperado por mês. Em 1979, a Blindex foi comprada pela Pilkington, multinacional inglesa fabricante de vidros. E em 2006 foi comprada pelo NSG Group, do Japão, passando a fazer parte de um dos maiores grupos vidreiros do mundo, líder global na fabricação de vidro. Atualmente, a Blindex® está presente em diversos países da América Latina e no Brasil conta com cerca de 2 mil colaboradores diretos e indiretos. Sua produção cresceu 1.500% em 70 anos! A palavra chave da marca sempre foi “segurança”. Segurança para evitar acidentes com o consumidor final e segurança para os colaboradores, que trabalham com um produto tão especial quanto o vidro.
“Nossa campanha para a prevenção de acidentes está sempre ativa e todos os anos acontece também o Safety Day (Dia Mundial da Segurança), um dia inteiro dedicado para cuidar e explorar temas relacionados à segurança. Esse ano, por conta da pandemia, tratamos a questão da saúde mental e resolvemos inovar, oferecendo sessões de terapia online para aliviar a ansiedade da equipe. Porque, mais do que nunca, precisamos cuidar da saúde física e mental dos nossos colaboradores, fornecedores e parceiros” – Glória Cardoso, Gerente de Vendas & Marketing.
O cenário econômico mudou muito em 70 anos, mas a Blindex® está sempre atenta às transformações de comportamento dos consumidores e do mercado. Desde 2017, a empresa tem dedicado energia e investimento para tratar de assuntos sobre inclusão e diversidade de mulheres, minorias étnicas e pessoas com necessidades especiais. Assuntos como liderança, empreendedorismo e empoderamento feminino, em um mercado que é predominantemente masculino, são tratados em um Comitê de trabalho específico formado por colaboradores de todas as áreas da empresa. Uma pesquisa de 2018 mostrou que apenas 20% das pessoas que trabalham no setor são mulheres e a Blindex se empenha para valorizar os profissionais independente de gênero, raça e crenças.
Ao longo de todos esses anos, a empresa recebeu diversos reconhecimentos do mercado, como o Prêmio Greenbuilding Brasil, Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, Prêmio Pini, Prêmio TOP OF MIND Casa & Mercado, Prêmio Top Marcas Revista Projeto & Design, e também o título de “marca de alto renome”, emitido pelo INPI a marcas que comprovadamente se destacam, mostrando a excelência da Blindex® e o reconhecimento do público. Para 2021, como parte da comemoração dos 70 anos, a Blindex® apresentará diversos lançamentos: uma linha de colas e selantes para vidros, box de banheiro personalizado e um sistema próprio de portas de vidro deslizantes.
“A Blindex® popularizou o uso do vidro com segurança em projetos de arquitetura e construção civil no Brasil. É muito gratificante ser sinônimo de categoria de produto. Em 2019, inclusive, abrimos a primeira Casa Blindex, loja conceito onde expomos a linha completa dos nossos produtos. A expertise da marca permite que amplie seu portfólio de produtos com força e segurança. Somos reconhecidos principalmente pelo box de vidro temperado, mas a qualidade e o reconhecimento do consumidor permitiram a nossa entrada em outros segmentos como acessórios, que permitem excelência no acabamento, e produtos de limpeza para cuidados diários do vidro.” – Glória Cardoso, Gerente de Vendas & Marketing.
Fonte: Blindex
Imagem: Divulgação Blindex