DSF

Canteiro DIGITAL

A Construdigital reuniu palestrantes nacionais e internacionais para apresentar novas tecnologias de projeção.

 

DSF

 

A primeira edição da  Construdigital aconteceu no dia 30 de outubro, no Pro Magno Centro de eventos, onde reuniu cerca de 1300 participantes para uma programação com nomes nacionais e internacionais, como a Katerra, a maior construtech do mundo. Idealizada pela Ambar e pelo Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), a conferência é considerada o maior evento de transformação digital do setor de construção civil,  da América Latina.

 

Entre os 19 speakers que participaram da convenção, destacamos alguns painéis, como o de  Michael Marks, fundador da Katerra, que constrói casas pré-moldadas em até 48 horas. O empresário palestrou sobre o futuro da construção e como a tecnologia tem ajudado a construir moradias acessíveis. “Entregamos kits modulares que formam ambientes com paredes, janelas, portas, encanamento e instalação elétrica em até 2 horas. Para uma empresa de tecnologia essa é uma grande oportunidade de negócio”, conta Marks. O empresário também ressaltou a importância da sustentabilidade e defendeu o uso da madeira laminada como alternativa para diminuir o uso de gás carbônico no meio ambiente.

 

A Ambar apresentou seu novo dispositivo, focado na integração das etapas de uma construção, desde o projeto até a obra. A plataforma EVA disponibiliza um modelo com informações modeladas no projeto e conectadas até a conclusão, além de orçamento, planejamento e gerenciamento em tempo real. “Esse é o futuro da construção. Estamos felizes em fazer parte disso”, conta Bruno Balbinot, fundador da construtech. Um dos grandes benefícios da EVA favorece ao consumidor final, que tem maior rastreabilidade das informações e conforto no dia a dia ao acessar de forma rápida os manuais de sua residência. A Ambar apoia as construtoras e incorporadoras a entregar casas de forma mais rápida e eficiente, por meio de soluções tecnológicas inovadoras, gerando economia de 15% no custo de gerenciamento de uma obra e ajudando as empresas na transformação digital tão necessária para o setor.

 

Michael Marks fundador da Katerra

 

“Estamos sempre discutindo o futuro da nossa área e a tecnologia é uma grande aliada para essa inovação, seja em segurança, prazo, custos ou praticidade do trabalho. O que fizemos aqui foi um encontro do que há de melhor em avanço no mundo, muito rico em conteúdo e com sucesso de público. Estamos muito felizes e já na expectativa da edição de 2020” –  Roberto de Souza, CEO do CTE e idealizador do evento ao lado de Bruno Balbinot

A programação também contou com discussões sobre as inovações e visão atual e futura de empresas como McKinsey, Gerdau, Microsoft, Pacaembu, Andrade Gutierrez, Deloitte, Tecverde, Método Engenharia, Cyrela, Tenda e L.E.K. Consulting, que na ocasião apresentou um estudo sobre as tendências globais, disrupções do setor da construção civil e seus impactos no meio ambiente.

 

 

 

 

 

Por Redação
Imagens: Divulgação

Compartilhe este post