accfb bcdc e cecfac Easy Resize com

Casa sustentável de EPS de 60m² é apresentada na Construexpo 2022

Busca por materiais que geram zero descarte nas obras estimula linha completa para construção de casas, comércios e galpões em “isopor”.

 

O Grupo Isorecort, especializado na fabricação de peças em EPS, apresenta na Construexpo 2022 uma linha completa de soluções em EPS para a construção civil. E para demonstrar como é possível construir casas, galpões e também escritórios de “isopor” (como o EPS, ou poliestireno expandido, é popularmente conhecido), com zero descarte de materiais, a empresa montou uma casa de 60 m² na feira de construção, que aconteceu em Atibaia (SP), com entrada gratuita.

Além da casa em EPS (“isopor”), um pórtico em EPS dando as boas-vindas aos visitantes, a escada e as molduras em EPS também foram expostas. Na área de palestras, a Engenheira do Grupo, Karen Peroni Maia, falou sobre as soluções construtivas inovadoras e sustentáveis.

“Com a evolução do mercado da construção civil e a busca por materiais resistentes, seguros e sustentáveis, que possibilitem economia ao projeto, surgiu o sistema Monopainel. Na Construexpo 2022, apresentamos nosso portfólio voltado às necessidades dos construtores de casas sustentáveis e econômicas, a partir de projetos totalmente personalizados” – Rodrigo Rezende, Gerente Administrativo do Grupo Isorecort.

 

accfb bcdc e cecfac Easy Resize com

 

O catálogo da empresa 100% brasileira contempla desde painéis monolíticos (paredes) e escadas até painéis de fechamento, painéis de laje, painéis curvos e painéis de canto. A indústria também desenvolve fechamentos de shaft, molduras, lajotas, núcleos para telhas termoacústicas, placas para isolamento termoacústico, forros e canaletas para a confecção das vigas baldrame.

Já no âmbito da engenharia de solos, o Grupo fabrica GeoSolution – blocos estruturais maciços fabricados a partir do polímero poliestireno expandido (EPS) de maior densidade. Eles são empregados na substituição de aterro convencional e na proteção de estruturas enterradas e redução de empuxos, entre outras demandas geotécnicas.

 

Resistência e sustentabilidade

As sobras coletadas do processo de fabricação dos produtos do Grupo são recicladas internamente, sem gerar o descarte de resíduos. A companhia implementou um sistema de logística reversa junto aos seus clientes, cooperativas credenciadas e parceiros, promovendo a conscientização ambiental e o reaproveitamento do material.

Composto por 98% de ar e apenas 2% de matéria-prima, o EPS é resistente a altas temperaturas e atua como isolante térmico. Mesmo sendo um material leve, ele consegue suportar altas cargas distribuídas e altos níveis de empilhamento, dependendo da sua densidade, que pode variar do tipo 1F (10 kg/m³) a 8F (48 kg/m³), seguindo a norma da ABNT NBR 11752 e conforme a necessidade específica do cliente.

Mais informações:

www.monopainel.com.br

www.geosolution.com.br

Compartilhe este post