Projetadas para se integrar à vida agitada das grandes cidades, novas coleções da marca tem inspiração no oriente e no pintor Piet Mondrian
Clami apresenta suas mais recentes criações, as coleções Himalaya e Mondrian, que refletem uma fusão harmoniosa entre a cultura oriental e a alma racional do renomado pintor Piet Mondrian. As coleções representam polos opostos, com a primeira exalando uma essência feminina e dinâmica, focada no conforto proporcionado pela amplitude de seus móveis, enquanto a segunda transmite uma aura masculina e racional, enraizada no rigor geométrico e nos detalhes. Ambas coleções foram projetadas para se integrar perfeitamente à vida agitada das grandes cidades, complementando-se como o equilíbrio do Yin e Yang.
A coleção Himalaya, como a montanha mais alta do planeta, entre Nepal e a Índia, é uma viagem imaginária, um encontro mágico da Clami com o Oriente, que nos inspira uma busca interior. Esta coleção traz móveis elegantes e confortáveis, feitos em materiais autênticos e ecológicos, de cores quentes e texturas arrojadas, num estilo suave e acolhedor. O destaque vai para os detalhes dos revestimentos, com composições lineares e orgânicas que encantam os olhares mais exigentes. Além disso, a coleção prioriza a sustentabilidade, utilizando parte da madeira proveniente da Mata Atlântica, considerada como parasita, contribuindo para o benefício do ecossistema como um todo.
A linha é composta por sofás, poltronas, pufes e chaises que podem ser combinadas distintamente para criar seu próprio estilo. O sistema de sofás oferece máxima versatilidade de composição e está disponível em duas alturas de assento, três tipologias de estrutura: clássico, moderno e contemporâneo e depois tipos de almofadas. Ainda tem cadeiras, banquetas, mesinhas, mesa e buffet. Esta nova linha será vendida exclusivamente pela Clami em todo território nacional.
Por outro lado, a coleção Mondrian, inspirada na alma racional e masculina do pintor Piet Mondrian e no seu movimento artístico, o Neoplasticismo, apresenta mobiliários concebidos para ambientes mais compactos e práticos, como os encontrados em apartamentos de grandes cidades. Com foco na personalização, nas composições lineares e nos detalhes, a praticidade e a qualidade ergonômica e de conforto são os pilares deste novo acervo. Esta será comercializada em outros estados com assinatura de Ricardo Bello Dias para Studio Clami.
As peças desta coleção, que vão desde a sala até o quarto, incluem um sistema modular de sofá, chaise-longue e poltronas, mesas de centro, aparadores, escrivaninha, mesinhas de cabeceira e cama. Tudo com um elevado nível de customização: desde o acabamento das estruturas até a altura dos assentos e ao tipo de apoios de braços. Ergonomia e conforto são marcas do DNA desta criação. A Clami visa proporcionar aos seus clientes a experiência de possuir móveis que atendam às suas necessidades e desejos.
Estas novas coleções tem o traço criativo e assinatura do arquiteto Ricardo Bello Dias que vive e trabalha atualmente entre Europa e Brasil. Frequentou a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPE e graduou-se em 1990. Ricardo hoje tem seu estúdio – Studio Bello Dias – uma agência de consultoria em arquitetura e design sediada em Milão e São Paulo com mais de 25 anos de experiência.