Escultura de fibra de vidro é destaque em projeto de residência que expõe a paixão do morador por aviões
A designer de interiores paulistana Paula Ambrosio foi responsável pelo projeto de uma casa avaliada em U$ 4 milhões em um condomínio de luxo em Boca Raton, Flórida, nos Estados Unidos. Atribuindo um toque de excentricidade à residência, o projeto contemplou uma “asa de avião” em uma parede de 9 metros e uma sala secreta embaixo da escada para guardar armas.
O material usado para a fabricação da escultura é de fibra de vidro, o mesmo usado para pranchas de surf. A obra é assinada pelo artista Maurício Malagutti, que tem um estúdio em Orlando e também faz inúmeros cenários para o Walt Disney. Vale dizer que a residência pertence a um piloto e proprietário de linha de jatos privados nos Estados Unidos.
Pegando carona na paixão pela aviação, Paula Ambrósio optou por usar no escritório uma mesa com design aerodinâmico e masculino e uma estante com a escada para ser um local com uma atmosfera mais sexy. O tom azul marinho das paredes e portas fez com que ficasse com ar mais aconchegante. No local, há também uma persiana de madeira que controla a luz completa o ambiente.
A brasilidade também faz parte do projeto, já que todo mobiliário é brasileiro e escolhido pela designer de interiores.
Embutida na marcenaria, a sala secreta tem uma porta invisível e automática ativada por um cartão magnético.
Imagens: Divulgação