WhatsApp Image at Easy Resize com

Conexão com a natureza

Projeto com inspiração nos 4 elementos da natureza e que une o espaço de lazer, lareira e piscina com revestimentos fora do óbvio é destaque em Santa Catarina.

 

A busca pela conexão com a natureza e seus quatro elementos é a inspiração do projeto executado pelo arquiteto Thiago Biff, em uma residência na cidade de Araranguá, em Santa Catarina. Com área total de 110 m², o destaque da casa, dentro do Residencial Açores, é para a área de lazer, com salão de festa e piscina. O objetivo da família era criar um ambiente de descanso e paz em meio à cidade, conectado com elementos naturais para relaxar e também receber amigos. Nas palavras do arquiteto, o projeto é “um oásis urbano, como um resort banhado pelo mar caribenho”.

“Todo o projeto foi elaborado para que a estética e usabilidade fossem integrados. Isso claramente é evidenciado na piscina e na lareira. Seja frio ou calor, a família pode aproveitar todos os benefícios que o espaço oferece, já que conseguimos incluir os quatro elementos da natureza no local: água, terra, fogo e ar.” – Thiago Biff.

 

WhatsApp Image at Easy Resize com

 

Com um salão de festa com cozinha, bancada, banheiro, sofá e TV, o ambiente externo da casa se destaca pela piscina com queda d´água simulando uma cachoeira, borda infinita, praia, raia e Jacuzzi, revestida com o porcelanato Atlantis, da Portinari. Da mitologia grega, a lenda de Atlantis, um paraíso perdido nas profundezas do oceano, carrega muitas teorias, das céticas às mais fantasiosas. Aqui, o mistério da lenda está representado na paleta de cores subaquáticas e na beleza e na diversidade encontradas nas cenas marinhas, dando um toque mágico à piscina.

A tecnologia é uma das marcas do projeto. Thiago conta que o sistema de som da área interna e externa é controlado pelo celular. O controle de ar-condicionado e a iluminação e temperatura da piscina têm tecnologia aplicada também no aquecimento e tratamento da água. O tratamento da água é feito com ozônio, que exige menos manutenção e deixa menos odor que o cloro.

 

WhatsApp Image at

 

Na varanda, o revestimento ficou por conta da coleção Munich, também da Portinari, saindo do óbvio e se estendendo do piso as paredes. Com uma paleta de cores frias e mega formato, as peças têm a característica marcante de um cimento desgastado nas bordas, trazendo personalidade e neutralidade à composição. Além disso, traz a segurança do acabamento antiderrapante para a área ao entrono da piscina.

A integração entre as duas áreas também é proporcionada pelas grandes portas de vidro que correm e se abrem totalmente. A bancada de 12 lugares em granito preto faz a ligação entre cozinha e churrasqueira com o restante do ambiente. Uma cadeira de balanço, também na cor preta, destaca a varanda.

Fechando o conjunto, o balaço externo reforça o movimento e leveza do projeto. As pedras naturais, madeiras nobres e o elemento água também ganharam destaque, contrastando com os detalhes em preto em suas linhas e imprimindo, assim, a modernidade do espaço. Tudo isso integrado a vasta vegetação.

 

WhatsApp Image at Easy Resize com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagens: Portinari/ Divulgação

 

Compartilhe este post