Combinando responsabilidade ambiental, apelo estético e excelência funcional, a Trisoft mostra que a boa acústica não precisa ser invisível — ela pode e deve ser parte ativa do projeto de interiores
Aliando design contemporâneo e alto desempenho técnico, a Trisoft vem se destacando como referência no desenvolvimento de soluções termoacústicas, primando pela estética, pelo conforto e pela sustentabilidade de seus produtos.
Com mais de 60 anos de atuação no mercado, a marca brasileira é pioneira no uso de fibras 100% recicladas e recicláveis — transformando garrafas PET em elementos funcionais e visualmente sofisticados para projetos arquitetônicos. Além de adepta ao conceito de economia circular, o que a torna responsável não somente pela produção de um bem sustentável, mas também por maior desempenho em seu ciclo de vida e pela reciclagem do próprio produto ao término de seu uso, a marca investe no desenvolvimento de designs altamente personalizáveis.

Painéis, nuvens acústicas, revestimentos de parede e mobiliários acústicos, extrapolam a função de controle sonoro: eles atuam como elementos de linguagem espacial, reforçando a identidade dos ambientes. De acordo com Maurício Cohab, CEO da Trisoft, um grande diferencial da marca é o foco na personalização. “Gostamos de desafios e adoramos quando ainda não temos uma solução pronta, pois nos dá a possibilidade de criar algo novo”, comenta.
“A Trisoft investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento para oferecer produtos que aliam eficiência acústica, leveza, durabilidade e design personalizável. Essa combinação nos permite oferecer soluções mais sustentáveis, tecnicamente avançadas e com menor impacto ambiental em toda a cadeia produtiva” – Maurício Cohab, CEO da Trisoft.

Com linhas orgânicas, geometrizadas ou sob medida, a empresa oferece soluções que se adaptam tanto a espaços corporativos quanto residenciais e comerciais. Além do design versátil, outro ponto forte é a leveza e facilidade de instalação. A ausência de resinas ou colas torna os produtos mais saudáveis e ideais para projetos que priorizam o bem-estar e a qualidade do ar interno.


A marca consegue moldar, cortar, vincar, estampar e adequar quaisquer soluções para o melhor desempenho possível de seus produtos, sem alterar o projeto arquitetônico. Um fato é que, segundo Maurício, a própria empresa ainda não sabe de todas as aplicabilidades de seus revestimentos, pois a cada dia desenvolve novidades e, claro, se surpreende com os resultados.

Recentemente, a marca esteve presente na feira INDEX Dubai, visando ampliar sua atuação em mercados de alta exigência técnica e estética. “Em um ambiente como Dubai, onde a inovação é o ponto de partida — e não o diferencial —, a Trisoft busca consolidar sua presença como fornecedora de soluções inteligentes e sustentáveis para a arquitetura contemporânea. A feira é uma vitrine global para soluções de design e arquitetura, e nosso stand e palestra mostraram que é possível unir performance acústica, estética e sustentabilidade com protagonismo brasileiro”, finaliza Maurício.