Revestimento texturizado traz tendências das cores de 2026 e reforça o compromisso da marca com a inovação responsável para uma arquitetura mais sensorial e consciente
Resultado de uma pesquisa dedicada à inovação e à sustentabilidade, o eco-sil surge da convergência entre sofisticação estética, alto desempenho e responsabilidade ambiental, respondendo com precisão e excelência às demandas da arquitetura e do design contemporâneos.
Sua formulação à base de água combina silicato de sódio – biodegradável, inorgânico e incombustível – e PET reciclado, substituindo derivados de petróleo por matérias-primas minerais e atóxicas, livres de solventes, metais pesados e biocidas. O resultado é uma textura durável, de alto desempenho, que respeita o planeta em sua composição e valoriza a experiência nos espaços.

Com granulometria fina e acabamento fosco, eco-sil cria superfícies uniformes, com delicada percepção de profundidade e movimento. A coleção apresenta 16 cores que exploram tons suaves e atemporais, — uma leitura alinhada às tendências cromáticas que ganham força na arquitetura em 2026, oferecendo versatilidade à diferentes propostas estéticas.
A linha, no final de 2025, consolida um novo capítulo na trajetória da TERRACOR – marcado pelo compromisso com o agora e pelo olhar atento às transformações da arquitetura, em direção a uma arquitetura ainda mais sensorial e consciente.

A TERRACOR, com mais de 30 anos de história, é referência no desenvolvimento de texturas de alto desempenho para ambientes internos e externos. Suas soluções são formuladas com rigor técnico para garantir resistência à ação do tempo e da luz, unindo tecnologia e expressão artística.
A cada nova coleção, a marca, que conta com um portfólio de 13 linhas e mais de 300 tonalidades, reafirma seu compromisso de transformar superfícies em experiências sensoriais, onde estética, inovação e sustentabilidade caminham juntas.
