Electrolux transformará o evento em uma Semana Bem Vivida, onde visitantes poderão participar de diferentes ações e garantir a entrada para palestra do @LifebyLufe, embaixador da marca, sobre sustentabilidade e criatividade em projetos arquitetônicos.
A Electrolux, marca de eletrodomésticos mais lembrada do Brasil*, entende que em uma “casa bem vivida” os espaços inspiram, respeitam o meio ambiente e celebram a conexão entre o design e a vida cotidiana. E é para inspirar, e ser inspirada, que a marca estará, pelo terceiro ano consecutivo, na Semana Criativa de Tiradentes, através da sua plataforma para arquitetos e decoradores, o Electrolux Projeta, que busca estreitar relações e contribuições entre esses profissionais com a comunidade local e a sustentabilidade, exaltando a união entre tradição, artesanato e inovação.
“A Semana Criativa de Tiradentes é um momento de troca essencial. Conseguimos mostrar como a Electrolux está na vanguarda do design sustentável e como nosso conceito de ‘Sua Casa Bem Vivida’ se materializa em soluções que trazem bem-estar e cuidado para as pessoas e para o planeta. Ao lado da vibrante comunidade criativa local, celebramos a brasilidade e o talento único do que é feito no país, reiterando que é possível transformar a vida das pessoas através de escolhas eficientes e de um design que valoriza o essencial, com respeito às nossas raízes e cultura” – Sofia Ribeiro de Almeida, Gerente de Marketing Sênior da Electrolux.
Experiências de marca
A Electrolux fará uma série de ativações que dialogam diretamente com designers e arquitetos. Entre os destaques está o talk “Escolhas que Inspiram: Sustentabilidade e Criatividade na Arquitetura”, apresentado por Lufe Gomes, autor do projeto @lifebylufe e embaixador da marca. Na conversa, Lufe aborda a importância da sustentabilidade como pilar de projetos inovadores, destacando, por exemplo, como os produtos da Electrolux são pensados para trazer maior eficiência à economia de água e energia, aliados a designs funcionais e elegantes que completam a casa dos consumidores.
Outra iniciativa durante a Semana Criativa de Tiradentes são as estações de hidratação EcoPlus, onde os visitantes poderão consumir gratuitamente água purificada com a tecnologia de ponta dos purificadores de água Electrolux.
Além disso, os visitantes podem participar da Rota Electrolux Projeta, que começará no Espaço Cultural Aimorés. Durante o trajeto será possível conferir os produtos da marca em diversos espaços inspiradores da cidade, que combinam criatividade e sustentabilidade. Aliás, o Electrolux Projeta sintetiza essa relação da marca com arquitetos e designers. Trata-se de uma plataforma desenvolvida para esse público, onde é possível encontrar notícias, informações, arquivos técnicos dos produtos da marca e inspirações sobre a arte de criar lares bonitos e eficientes. O objetivo principal é colaborar com esses especialistas para projetar espaços que integrem os produtos da Electrolux de maneira funcional, estética e sustentável.
Fortalecendo o posicionamento da “Sua Casa Bem Vivida”
A participação da Electrolux na Semana Criativa de Tiradentes é mais um reflexo do conceito de “Sua Casa Bem Vivida”. Ao longo do ano, por exemplo, a marca realizou ações marcantes como a parceria inédita com o Big Brother Brasil e o lançamento da batedeira exclusiva em parceria com a Maizena, além da recém apresentada linha de geladeiras multidoor. Todas essas iniciativas destacam a busca pela excelência em design e inovação, sempre com foco na sustentabilidade e no bem-estar.
“A Semana Criativa de Tiradentes exemplifica esse nosso conceito. Queremos inspirar não apenas a escolha de produtos, mas, sim, um estilo de vida que equilibre design, funcionalidade e respeito ao meio ambiente,” conclui Sofia Ribeiro de Almeida.
Serviço
Palestra: Escolhas que inspiram: sustentabilidade e criatividade na arquitetura com Lufe Gomes
Dia 19 de outubro, a partir das 16h
Local: Espaço Festivo – Villa Chafariz
- Fotógrafo, criador de conteúdo e embaixador da Electrolux, Lufe Gomes, vai falar sobre como a sustentabilidade pode ser trabalhada de forma criativa em projetos arquitetônicos. Durante a Semana Criativa, os produtos da seleção Electrolux EcoPlus serão apresentados como os grandes aliados dos arquitetos e designers de interiores na busca por projetos responsáveis com o meio ambiente. Para participar desta palestra, você deve ser uma das 150 primeiras pessoas a completar uma rota proposta pela marca e fazer check in nesses espaços através do QR Code. A rota será divulgada no momento da retirada do crachá de credenciamento.
- *Fonte: Kantar, Brand Health Track, conduzido entre jan-dez 2023 com 1169 adultos de 25 a 70 anos que possuem ou alugam uma casa e têm pelo menos 2 eletrodomésticos domésticos.