Duas décadas de sucesso no mercado de pisos e revestimentos!
A inovação faz parte da cultura da Solarium, sempre na busca do melhor em design, tecnologia e sustentabilidade para oferecer soluções com beleza e funcionalidade. A coleção 2020, trouxe produtos com as assinaturas de três reconhecidos arquitetos: Arthur Casas, Rodrigo Ohtake e Vivian Coser .
O conceito da Solarium em 2020 oscilou entre o silêncio e o barulho, o simples e o arrojado. Os extremos podem ser percebidos nas linhas curvas de Rodrigo Ohtake e na geometria reta e concreta de Arthur Casas, em contraste com a proposta de Vivian Coser, que apresenta peças limpas e ao mesmo tempo intensas.
Linha Morris, por Vivian Coser
A criação nasceu a partir das curvas marcantes na arquitetura de Carlo Scarpa, um artista em meio a brutas formas retas de concreto, com um contraponto à arte intensa, colorida e vibrante de Sarah Morris.
Na versão revestimento de parede a linha MORRIS ganha volume, com versões alto e baixo relevo, brincando com a diversidade de paginações.
Na versão Cobogó alia o DESIGN a sustentabilidade de peças que ventilam e iluminam os espaços.
Com mais de vinte anos de história, uma seleção de designers criando produtos, duas fábricas, show rooms em algumas capitais do mundo, presença nas principais mostras de arquitetura e decoração no Brasil, a Solarium é referência de luxo e elegância no segmento de pisos e revestimentos em cimento.
Empresa criada em 1997 pela arquiteta Ana Cristina de Souza Gomes, a partir da percepção de um nicho de mercado para revestimentos cimentícios artesanais com baixa absorção térmica e ecologicamente corretos, é pioneira neste perfil no Brasil, sempre investindo em tecnologia para desenvolver produtos que atendam às necessidades de cada projeto, com atenção a sustentabilidade. Todos os produtos curam sem o auxílio de fornos, em um processo não-poluente, sem liberação de gases nocivos na atmosfera e sem utilizar fontes externas de energia.
“Sempre quis mostrar o talento dos designers que temos no Brasil. Apostamos nisso desde a criação da marca e sabemos que ganhamos muita força e presença de mercado por estarmos sempre associados a grandes talentos da criação. Mas é mais do que isso. A Solarium e os designers que assinam suas peças trabalham como um time, em total integração.” – Ana Cristina de Souza Gomes, idealizadora e presidente da empresa.
A marca insiste em pesquisar e investir, pensando não apenas no negócio, mas também no crescimento da indústria brasileira como um todo e este pensamento é ainda mais relevante quando se fala na opção pelo trabalho com designers nacionais.
Por Redação
Imagens: Divulgação