Com espaços práticos e dinâmicos, com destaque para piscina em diagonal, projeto prioriza vista
exuberante para a Serra da Mantiqueira.
Um casal, com dois filhos, que estão em transição de idade, saindo da adolescência para início da fase adulta, precisava de um novo espaço para ser sua moradia. Após muita pesquisa sobre o local, chegaram a um condomínio, localizado na cidade de Resende, no Rio de Janeiro. O terreno, voltado para a Serra da Mantiqueira, foi o escolhido para a nova moradia da família.
Feita a aquisição do terreno, os proprietários precisavam de um arquiteto, que atendesse suas expectativas, para o projeto. A arquiteta Vivi Cirello, foi a escolhida, responsável pelo desenvolvimento de todo o projeto, arquitetônico e de interiores. Armários, painéis e todo mobiliário foram projetados simultaneamente, tornando o processo mais ágil e eficaz.
O projeto foi planejado para que as principais áreas da casa fossem voltadas com vista para a Serra da Mantiqueira. No andar térreo, living, sala de jantar, área gourmet e a piscina estão voltados para esta vista. Como a planta da casa contempla grandes vãos, a cozinha também dialoga com a bela paisagem.
No andar superior, a passagem que dá acesso aos quartos também tem vista para a Serra, sendo que o quarto do casal foi o privilegiado, integrando uma grande janela chão teto.
A piscina, em diagonal, foi necessária para garantir uma boa circulação entre a área gourmet e a varanda. Foi feito um desvio interno da piscina e a área do spa, também em diagonais, criando movimento. A borda infinita trouxe a sensação de que a piscina e a serra se encontram, resultando em um efeito visual muito bonito.
Imagens: Alexandre Disaro