Atualização do hub de conteúdo gratuito para profissionais do setor da construção foca na melhor experiência do usuário
Depois de inovar a maneira de entregar conteúdo estratégico e criar oportunidades de negócios para empresas e profissionais da construção civil com a plataforma digital Feiconnect, a Feicon, maior feira para o setor de construção da América Latina, anuncia um upgrade no sistema, com foco na experiência do usuário. Agora, o visitante faz um cadastro único para acessar todos os conteúdos disponíveis, além de receber indicações de expositores, customizadas de acordo com o perfil.
No modelo anterior, representantes da indústria, varejo, engenheiros, construtores e arquitetos tinham que preencher um formulário antes de cada episódio do programa “Conversas Construtivas”, por exemplo. Os players de áudio e vídeo também foram simplificados. Com a mudança, os internautas conferem podcasts e webinars direto da página, sem redirecionamento para plataformas externas. O registro único também permite ao sistema inteligente indicar expositores com maior aderência ao perfil, facilitando o relacionamento com as marcas em recomendações que ficarão disponíveis no rodapé da página.
“A evolução do Feiconnect representa um esforço contínuo da Feicon em manter profissionais e empresas do setor engajados e atualizados com novos conteúdos toda semana. Estamos orgulhosos em oferecer uma ferramenta que vem se consolidando como um dos principais recursos do setor para o fomento de negócios e parcerias em qualquer época do ano” – Lúcia Mourad, Gerente da Feicon.
A versão 2.0 da plataforma digital estreou junto com o mais novo episódio do programa “Conversas Construtivas”, que aborda como a construção por módulos deve revolucionar o setor da construção civil, já que a tecnologia off-site traz mais rapidez na entrega das obras. Para abordar sobre o tema que possui um grande potencial de impacto no mercado, foi trazida uma entrevista com o Engenheiro e Sócio-fundador da Brasil ao Cubo, Ricardo Mateus. O profissional explicou sobre as oportunidades e desafios do modelo, além de contar sobre sua trajetória e o rápido crescimento da empresa, que foi criada em 2016 e hoje tem clientes como a Ambev.
Segundo o executivo, o sistema pode revolucionar o setor produtivo nos próximos anos por meio da industrialização dos processos, que permite a execução de projetos em tempo recorde. “Entregamos para o mercado o ciclo completo do empreendimento, desde infraestrutura, paisagismo e pavimentação até a produção dos módulos na fábrica, transporte, instalação e acabamento”, diz.
Entre os projetos já executados, a Brasil ao Cubo destaca a participação na construção do Hospital M’Boi Mirim, em São Paulo, no início da pandemia, que tinha previsão de entrega em 40 dias, mas foi finalizada em apenas 33. “Um recorde para uma obra com todas as normativas técnicas”, comemora o empresário. Devido ao sucesso, hospitais de cidades como São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS) e Porto Velho (RO) aderiram à inovação.
Outro exemplo é o Projeto Level, primeiro edifício de oito pavimentos construído no Brasil com o sistema modular off-site. “Foram produzidos em nossa fábrica 56 módulos com vidro, porcelanato, esquadrias e todos os demais itens já instalados. O prédio foi entregue em 100 dias. Acredito que chegará o momento em que será possível concluir um prédio em duas semanas”, finaliza Ricardo Mateus.
Conversas Construtivas
Ricardo Mateus – Fundador da Brasil ao Cubo
Assista em: https://www.feicon.com.br/pt-br/feiconnect.html
Fonte: Feicon
Imagens: Divulgação