Empresa, que se lançou ao mercado como programa de fidelidade, cresceu 30% em 2023, apoiada em marketplace B2B e geração de dados para mercado
A Juntos Somos Mais, Joint Venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, que atua na digitalização e na propagação de benefícios para o setor da construção civil, chega de forma estratégica à 28ª edição da FEICON, evento de referência na área, para apresentar para o público uma série de soluções que tem contribuído para aproximar o comércio varejista de materiais de construção (matcon) de gigantes da indústria.
A empresa vai aproveitar a ocasião para abrir sua caixa de ferramentas digitais e mostrar para os visitantes da feira o impacto disruptivo dessas aplicações no dia a dia do segmento, que explica como a marca se tornou um case de sucesso em seu mercado. Em 2023, a Juntos Somos Mais cresceu 30% ao ano, enquanto o setor de construção registrou uma queda anual de 0,5%, segundo dados atualizados do IBGE.
Após consolidar uma posição de destaque, com seu programa de fidelidade, o Juntos Somos +, a empresa de tecnologia ampliou seu escopo nos últimos anos, por meio da operação do seu marketplace B2B, a Loja Virtual, por onde transacionou mais de R$ 10 bilhões somente no ano passado, e pelo avanço na área de inteligência de dados, com a elaboração de indicadores de mercado para apoiar a tomada de decisões da indústria
“Nós temos um compromisso assumido com a transformação digital da construção civil, com o objetivo de aproximar os agentes da cadeia e reduzir as fricções que possam adiar um processo de retomada mais sustentável do setor. Dessa forma, a FEICON será uma grande vitrine para exibirmos as soluções que desenvolvemos até o momento no sentido de contribuir com esse propósito”, afirma Juliana Carsoni, CEO da Juntos Somos Mais.
Novidades para o mercado
Durante a FEICON, a Juntos Somos Mais também irá divulgar sua megapromoção Obra Premiada, iniciada em 1º de março. “A Juntos Somos Mais atua para a transformação digital do comércio varejista e das indústrias, e, pela primeira vez, estamos nos dirigindo diretamente ao público amplo, isto é, os clientes das lojas. Dessa forma, a Obra Premiada mostra que nossa operação pode e dever repercutir em toda a cadeia, trazendo benefícios diretos e indiretos para os agentes da construção, incluindo profissionais de obra e compradores em geral”, explica Juliana.
Na frente de inteligência de dados, a empresa promete trazer novidades sobre seu termômetro do varejo de matcon, que fornece insights valiosos para basear a tomada de decisões da indústria, além de apresentar novos modelos de recomendação em seu marketplace B2B, tendo em vista otimizar a experiência de compra dos varejistas.
A Juntos ainda vai anunciar parcerias com grandes players do mercado em seu programa de fidelidade e em seu marketplace B2B, bem como novidades sobre programas de incentivo a vendas no varejo de matcon.
Imagem: Divulgação Feicon