Metro Objetos Ph Ilana Bessler Easy Resize com

METRO Arquitetos abre espaço experimental de objetos e mobiliários no centro de São Paulo

Situado na Galeria Metrópole, o espaço funciona como oficina de criação do escritório e concentra produção da METRO Objetos, linha que reúne mobiliários, objetos, protótipos, dentre outras peças

 

Neste sábado, 18 de dezembro, o METRO Arquitetos Associados inaugura um novo espaço na Galeria Metrópole, no Centro de São Paulo. De caráter experimental, como uma espécie de ateliê, a oficina concentra a criação de objetos, mobiliários e outras peças da linha METRO Objetos, além de protótipos e maquetes dos projetos arquitetônicos do escritório.

“Este projeto tem uma ligação com a cidade, e especialmente com o centro, onde temos nosso escritório de arquitetura e também moramos” – Martin Corullon, sócio fundador do METRO.

O espaço reúne uma seleção de peças desenvolvidas no decorrer dos últimos 20 anos de atividade do escritório e também apresenta criações inéditas. As formas geométricas simples, características dos projetos arquitetônicos do METRO,  estão presentes em vasos e serviços de mesa em cerâmica esmaltada, fruteiras em pedra sabão, revestimentos de parede em concreto, cabideiros e porta guarda-chuva, espelhos, bandejas, entre outros produtos.

 

Metro Objetos Ph Ilana Bessler Easy Resize com

Metro Objetos Ph Ilana Bessler Easy Resize com

Metro Objetos Ph Ilana Bessler Easy Resize com

 

“Os nossos objetos domésticos misturam técnicas industriais de fabricação e acabamentos artesanais. É uma nova forma de ver e usar os recursos que a cidade de São Paulo oferece – da grande indústria e tecnologia –  mas em uma escala reduzida” – Gustavo Cedroni, sócio do escritório.

Os objetos têm em comum a exploração de formas simples e das qualidades de seus materiais, em um procedimento projetual que o METRO aplica, também, à sua produção em outras áreas, de edifícios a intervenções urbanas.

A base de venda e encomendas do METRO Objetos acontece por meio do site da linha, www.metroobjetos.com, pelo instagram @metroobjetos. Entre os dias 18 e 24 de dezembro, o espaço físico vai funcionar das 11h às 18h com venda promocional das peças. A partir de Janeiro de 2022 será possível agendar visitas de segunda a sábado, nesse mesmo horário.

 

Metro Objetos Ph Ilana Bessler Easy Resize com

Metro Objetos Ph Ilana Bessler Easy Resize com

 

Fundado na cidade de São Paulo em 2000, o METRO é um estúdio de arquitetura que atua em diversas escalas, desde exposições temporárias e instalações até o planejamento e desenho urbano. O escritório atua com alto nível de rigor técnico e pesquisa, buscando promover conexões entre o trabalho e seu contexto, e apoiar o uso coletivo de espaços públicos e privados. Os diretores Martin Corullon e Gustavo Cedroni têm uma vasta experiência em projetos nos setores institucionais, comerciais e culturais, com passagem pelos escritórios internacionais da Foster + Partners, em Londres e OMA, em Nova York.

Entre os principais clientes estão a Fundação Bienal de São Paulo, Sesc, Nestlé, Votorantim, Itaú, galerias Leme e Casa Triângulo, Instituto Moreira Salles, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e Natura. Outros projetos incluem intervenções urbanas como a Ladeira da Barroquinha, em Salvador.

Imagens: Ilana Bessler

 

Compartilhe este post

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest