Imagens SITE Easy Resize com

No 60º aniversário, Suvinil enxerga otimismo para o próximo ano

Olhar se deu no novo estudo de tendências em cores Suvinil Revela 2022 e na união de Céu, Thiaguinho e Tropkillaz para regravação de clássico dos Titãs. Fabricante conquistou o prêmio Top of Mind Casa e Mercado 2021 na categoria Tintas.

 

Sessenta anos não é pouco tempo. Longe disso, é muita história para contar e viver — e melhor ainda quando essas histórias são coloridas. A Suvinil leva como missão inspirar pessoas e transformar ambientes, e completa seis décadas de mercado em 2021. Uma conquista que só pode ser comemorada graças à parceria com profissionais da pintura, arquitetura, decoração e design, às recomendações de lojistas e balconistas e à confiança de milhões de brasileiros e brasileiras que se abrem para as possibilidades da marca e suas cores. 

 Dentro da missão da Suvinil está o compromisso de facilitar a jornada de pintura dos consumidores. Para isso, realiza diversas iniciativas criativas, plurais e inovadoras ao longo de todo o ano para levar inspiração pelas cores e produtos às pessoas dos quatro cantos do país. Em 2021, uma delas foi a 11ª edição do estudo de tendências em cores Suvinil Revela, lançada em outubro. “O diferencial de nosso estudo está na maneira como traduzimos e trazemos a narrativa da revelação das 45 cores que ditarão o próximo ano”, explica Sylvia Gracia, Coordenadora de Marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil. “Ele é uma referência não só para o universo da arquitetura e pintura. Serve de inspiração para outros setores profissionais que trabalham com cor e para a vida pessoal de muitos de nós.” 

O novo estudo Suvinil Revela é composto por três conjuntos de paletas que versam sobre o comportamento da sociedade no próximo ano:

 

Mundo Ideal

Suvinil Revela Foto Andre Klotz Easy Resize com
Foto André Klotz

 

Mundo Surreal

Suvinil Revela Foto Andre Klotz Easy Resize com
Foto André Klotz

 

Mundo Digital 

Suvinil Revela Foto Andre Klotz Easy Resize com
Foto André Klotz

 

Sylvia Gracia explica que este é um estudo que, além das tendências mundiais, se volta para a realidade e a pluralidade do Brasil. “No Suvinil Revela, olhamos também para nossa região. Criamos ambientes que materializam as paletas de cada tema e trazemos os conceitos de forma regional, por exemplo utilizando o design brasileiro em todas essas produções.” A coordenadora comenta que a marca faz suas próprias produções fotográficas de forma a permitir que o consumidor do estudo visualize as combinações e sensações das tintas aplicadas em um ambiente físico  outra forma de facilitar essa jornada de escolha de cor. 

A experiência do Revela 2022 fica ainda mais completa com o filme-documentário Sensações Cromáticas, que tem participação de personagens de diferentes universos, perfis e estéticas que vivenciam, cada um, uma das nove paletas que compõem o estudo, e com a música “Eclipse”composta por Éfiro Rocha e Rafael Flexor, inspirada nas sensações da cor de mesmo nome eleita pela Suvinil para simbolizar o próximo ano. “A cor Eclipse simboliza momento em que nos preparamos para viver novas experiências e traz, nesse tom de verde vivo, fresco e ácido, mas ao mesmo tempo aconchegante, a energia que precisamos para entrar numa nova aventura”, afirma Gracia. 

 

Imagens SITE Easy Resize com
Cor do ano de 2022 da Suvinil, Eclipse representa um recomeço – Foto: André Klotz

 

Esse convite a tempos mais solares não se restringe ao estudo Suvinil Revela 2022 e a Eclipse. Em novembro, a marca lançou a campanha “Vai dar certo! #JáDeuCerto” para promover seu carro-chefe Suvinil Fosco Completo. fabricante reuniu três expoentes da música nacional, Thiaguinho, Céu e Tropkillazem um feat aparentemente improvável para regravar “Go back”, dos Titãs, clássico dos anos 1980Só quero saber do que pode dar certo. Não tenho tempo a perder”, refrão da canção, traz uma mensagem poderosa para um convite de futuro mais otimista e de tempos mais leves a serem desfrutados. 

 

FOTO OFICIAL noizesuvinil porHelenaYoshioka tdj dpi vf reduz Foto Helena Yoshioka Easy Resize com
Suvinil reuniu um grupo musical aparentemente improvável para passar aos brasileiros uma mensagem poderosa e otimista – Foto: Helena Yoshioka

 

“Registramos por meio de música, inspiração e muita cor uma história tão atual e necessária: o otimismo que precisamos para desfrutar esse momento de grande ressignificação atual”, conta Gracia. “Nosso produto é referência em todo Brasil e sinônimo de qualidade, garante a certeza de uma transformação segura, com ótimas entregas para renovar as suas paredes de forma colorida.” Suvinil Fosco Completo traz como atributos cobertura impecável, disfarce de pequenas imperfeições e alta resistência. 

Sempre intensificando a comunicação com seus públicos de relacionamento, essas e outras iniciativas deste ano permitiram que Suvinil conquistasse o prêmio Top of Mind Casa e Mercado 2021 na posição de marca mais lembrada na categoria Tintas por mais um ano consecutivo, no último dia 2 de dezembro. O reconhecimento motiva a fabricante a continuar pintando histórias tão plurais e coloridas quanto as que fazem parte dos seus 60 anos. Para acompanhar essas e outras ações criativas da fabricante, acompanhe seu perfil no Instagram @tintas_suvinil e se inspire com muita cor, histórias diversas e outras parcerias como essa no YouTube da marca. 

A Suvinil, uma marca do negócio de Tintas Decorativas da BASF, está presentes há 60 anos em todas as regiões do Brasil, colorindo as casas de milhares de pessoas e ajudando a pintar suas histórias, vivenciando no dia a dia a riqueza da pluralidade e, ao longo do tempo, transformando e acompanhando os movimentos e mudanças da sociedade. O relacionamento próximo e conectado com seus clientes, consumidores e parceirostem permitido criar iniciativas alinhadas ao propósito da marca que abraçtodas as cores, todas as histórias.Além disso, e para oferecer experiências de compras mais assertivas, especialmente atendendo as novas demandas e comportamentos do consumidor, oferece mais do que uma linha completa de produtos para você pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais e outras superfícies, prezando pelas múltiplas vivências e estimulando a renovação e transformação das histórias por meio do uso de tintas e pela energia das cores. Conheça também as ações de sustentabilidade na landingpage, acompanhe asnovidades em produtose histórias inspiradoras noPintereste Instagram: @tintas_suvinil. 

Compartilhe este post