Produtos ecologicamente corretos são produzidos com tecnologia polyvinyl cuja base contém 60% de cloreto de sódio.
A Noca Móveis, marca de produtos 100% recicláveis, anuncia a abertura de sua loja no Rio de Janeiro. Localizada na Av. Ayrton Senna, 2600 – Barra da Tijuca, a unidade prevista para julho faz parte do plano de expansão da marca que prevê até o final do ano a abertura de 12 novas lojas no país. Conforme comenta Carlos Eduardo Dal Vesco, gerente nacional de Noca, a marca de móveis com sal de cozinha investiu, até o momento, cerca de R$ 1 milhão somente em 2022. Foram melhorias em produtos com desenvolvimento de novas cores, novo show room e novos processos com o objetivo de tornar o modelo de negócio ainda mais atraente.
“A nova operação vai de encontro com a tendência de estar presente nos grandes centros e está posicionada com o novo momento da marca que vem incrementando seu mix de produtos e quebrando paradigmas. Estamos chegando na região Sudeste e a novidade será um marco diante da nossa busca por alternativas no que tange melhorias no processo construtivo de mobiliário residencial, comercial e corporativo” – Carlos Eduardo Dal Vesco, gerente nacional de Noca.
Com a proposta de buscar uma solução verdadeiramente nova para o setor, a marca criou e patenteou em 37 países a tecnologia polyvinyl única no Brasil, cuja base contém 60% de cloreto de sódio. O material é impermeável e não permite que os móveis mofem, propaguem chamas e podem ser molhados, além disso, possui propriedades antibacterianas que evitam a proliferação de fungos, bactérias e também evitam infestação de insetos.
A linha da Noca Móveis possui produtos revestidos com aparência de madeira e design contemporâneo. A primeira loja de Noca Móveis foi aberta em 2018 e hoje a marca soma 18 unidades. Para este ano, os números projetados para as lojas de forma individual superam em cerca de 325% o realizado no ano passado.
Alternativo e inovador
O processo inicial para o desenvolvimento do mobiliário ecológico ocorreu por meio de imersões em feiras de diversos países, principalmente asiáticos, para entender o conceito e processo. Foram feitas prototipagens, laboratórios, testes e o objetivo principal da marca é oferecer um mobiliário alternativo e mais inovador, com benefícios aplicados a usabilidade dos clientes e ao design, e com uma proposta de conscientização, pois sua matéria-prima não agride o meio ambiente e gera um produto leve que impacta tanto para transporte como para acomodações em grandes empreendimentos.
Os produtos que não são utilizados para fabricação de mobiliário, entre eles aparas, refugos e sobras são enviados para reciclagem onde são produzidos componentes que fazem parte da confecção dos móveis. A marca conta com opções para cozinha, dormitório, lavanderia, banheiro, closet, quarto e sala, além de linhas para ambientes corporativos.
Imagens: Divulgação