Imagens Recorte MIDIAS Easy Resize com

Ornare desenvolve personalização de projetos em realidade virtual

Ornare Lab une tecnologia e exclusividade no novo modelo de negócio da brand de luxo.

 

De olho nos movimentos do mercado, onde a flexibilização e o digital têm se tornado necessários para o sucesso – vide as startups, Ornare desenvolveu um novo modelo de negócios dedicado a personalização de projetos em realidade virtual. Maior brand de luxo no segmento de móveis sob medida no Brasil e Estados Unidos, traz para o mercado nacional uma nova experiência no desenvolvimento e especificação de projetos residenciais, corporativos e hoteleiros.

Na Ornare Lab, novo perfil de unidade de negócios da marca, uma moderna sala recebe toda a estrutura exclusiva da marca para criar uma experiência única no atendimento ao cliente, que se adapta às novas rotinas de segurança que o momento que vivemos pede. Os showrooms e flagships Ornare seguem um padrão de atendimento boutique, o Lab é como um atelier, onde o projeto é costurado e visualizado com base na percepção visual do cliente. Focado em arquitetos e incorporadoras de alto padrão, a Ornare Lab atende a um cliente por vez, em horário marcado. A expertise no relacionamento com profissionais e o refinamento e assertividade na escolha do endereço são diferenciais da marca na estratégia de sucesso dos Labs.

Toda essa exclusividade, somada aos óculos de realidade virtual, sensores e câmeras, que vão auxiliar na criação dos projetos adicionam ainda mais qualidade ao atendimento. Com os óculos criam-se ambientes virtuais, nos quais é possível caminhar e interagir com as peças, oferecendo opções de personalização. Na fase de elaboração do projeto, a planta do espaço é reproduzida para tornar a experiência mais próxima do real, incluindo, por exemplo, paisagens que integram o ambiente externo. Os equipamentos registram o deslocamento do cliente em ambientes que reproduzem as soluções Ornare para projetos de cozinhas, salas, escritórios, home theaters, closets, entre outros. Cores, acabamentos, acessórios e disposição de portas, gavetas e prateleiras podem ser trocados ao toque do cliente até que seja alcançado o modelo ideal. Durante o processo de criação, mostruários especiais também serão entregues no endereço do cliente.

Primeira empresa do segmento a implementar esta tecnologia em seu modelo de negócio, Ornare contou com uma equipe multidisciplinar de colaboradores que envolve especialistas em TI, design e arquitetura. Somado a isso, foi investido R$ 1 milhão de reais em equipamentos. Para dar start, a empresa está em negociação com empresários que atuam no segmento de decoração e construção civil e novos investidores que buscam um negócio próprio. Com Ornare Lab, o foco é expandir nas cidades com até 1 milhão de habitantes para atendimento da marca em território nacional. A empresa prevê a abertura de 15 franquias nos próximos dois anos. Hoje, são 13 showrooms no Brasil e cinco nos Estados Unidos.

Saiba mais AQUI.

 

 

 

 

 

Fonte: Ornare
Imagens: Divulgação

 

 

Compartilhe este post

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest