Presença SOLAR

Projeto prioriza bem-estar e cria ambiente interno totalmente integrado ao externo, configurando uma grande área de lazer.

 

Moderno e contemporâneo, este projeto elaborado pela Hayasaki Arquitetura para um casal com um filho pequeno prioriza a qualidade de vida. Com 700 m2 e localizada em São José do Rio Preto, a reconstrução da casa deveria trazer ambientes integrados, visando a convivência dos moradores com família e amigos. Um pedido especial é que o filho pudesse desfrutar de ambientes amplos e iluminado.

A varanda acabou virando uma grande sala, com vista para o paisagismo e para a piscina, unida à uma área gourmet pensada para bem receber. Para que a luz natural invadisse o ambiente, foi criado um pergolado de madeira e um teto de vidro automatizado, retrátil. Madeira, concreto e vidro são elementos de destaque e foram muito utilizados para trazer um design mais moderno à residência.

 

 

A Arquitetura deve ser pura, leve, integrada e humanizada, o ambiente tem que trazer sentimentos de felicidade plena gerando o equilíbrio e a qualidade de vida.” – Hayasaki Arquitetura

 

O piso de porcelanato polido deu amplitude ao pé direito e ilumina ainda mais os ambientes. Todo automatizado e tecnológico, da construção às soluções para iluminação, irrigação e lazer, o projeto também teve um viés sustentável e fez uso de madeiras naturais de reflorestamento, criando aberturas que se integram à natureza do paisagismo. 

O pergolado feito em Cumaru permite que a luz natural invada o ambiente por completo, planejado para unir e receber amigos e familiares. O piso de porcelanato é da Portobello e a mesma madeira Cumaru do pergolado revestiu paredes. Os armários são Florense e os eletrodomésticos são da UD House.

 

 

A varanda contempla o paisagismo da área externa. O uso de concreto usinado, onde os perfis de pilares e vigas não aparecem, deixa a varanda minimalista. Janelas e portas são de alumínio e o vidro temperado gera mais conforto ao ambiente interno.

Madeira, concreto e vidro são elementos de destaque e foram muito utilizados para trazer um design mais moderno à residência. Os decks da piscina reutilizou madeiras já existentes na casa e a iluminação automatizada é da Antares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Redação
Imagens: Xavier Neto

 

Compartilhe este post

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest