agreste serrana pata ambientada Easy Resize com

Salva Design de Mobiliário lança concurso de design de produto

Objetivo é estimular e valorizar a criação nacional assinada por novos talentos e profissionais já atuantes na área.

 

A Salva Design de Mobiliário, empresa gaúcha especialista em mobiliário de couro e em design com traços que valorizam a brasilidade, acaba de lançar o Concurso Design Salva. Em sua primeira edição, o concurso busca incentivar o design nacional e reunir talentos para futuros desenvolvimentos de produtos. “O Brasil tem múltiplas origens, culturas e comportamentos. É o país da criatividade e da originalidade, e o design feito aqui ousa nos traços e na mescla de materiais, refletindo, nas criações, toda a ginga brasileira. Nosso concurso nasce para valorizar ainda mais o que é feito por aqui”, diz Thiago Enzweiler, diretor da Salva.

O concurso realizará uma grande premiação para dois vencedores, sendo uma categoria dedicada a projetos de novos talentos e outra para profissionais da área. Poderão ser criadas peças de design de mobiliário para uso residencial ou corporativo, sendo elas sofás e poltronas revestidas em couro. As duas peças vencedoras serão produzidas pela Salva, além de expostas em feiras e eventos do mercado mobiliário. Também farão parte da coleção 2023 da marca, fato pelo qual os designers vencedores ganharão 5% de royalties por suas respectivas peças durante todo o período de comercialização.

Podem ser inscritos desenhos exclusivos, que não foram apresentados e desenvolvidos para outras marcas de mobiliário, que não tenham sido implementados no mercado e também não submetidos em nenhum concurso de design de produto anterior. Além disso, o couro deve ser usado como principal revestimento da peça.

 

caroa buriti ambientada Easy Resize com

Poltrona Caroa Efetti Cognac Tanatto Preto Salva Design de Mobiliario Easy Resize com

Inscrições

Para participar da primeira edição do Concurso Design Salva 2022, o participante deverá enviar seu projeto para o e-mail [email protected] Este envio deve conter os seguintes itens: nome, conceito, história, apresentação do processo de geração de ideias, sketch, render da peça apresentada e projeto com detalhamento técnico – todos considerados critérios de avaliação. O envio do sketch deverá ser feito através de um PDF ou de documento escaneado. O prazo final para o envio de todo o material é 31 de maio e os vencedores serão conhecidos no dia 06 de dezembro, durante evento exclusivo promovido pela Salva.

O júri será composto de especialistas representantes do design brasileiro e setores afins, convidados pela Salva. O processo de avaliação será online, de acordo com os critérios previstos no regulamento do concurso. O regulamento e o cronograma completo, com as datas de todas as fases do concurso, podem ser acessados no site oficial da premiação: concursodesignsalva.com.br.

A Salva é especialista em mobiliário em couro e tem a brasilidade como paixão. A fim de exaltar todo esse orgulho, a marca tem como inspiração as diversas regiões do Brasil e todo o universo que as compõe. As linhas orgânicas e fluídas do mobiliário possuem design autoral e as coleções também possuem peças assinadas por designers brasileiros de mesma essência, que encontram na mistura de materiais inspiração para sofás, poltronas, mesas e cadeiras.

 

Sofa Baru Salva Design de Mobiliario Easy Resize com

 

Serviço:

Concurso Design Salva
Site: http://concursodesignsalva.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/salvamobiliario/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Mcomm Comunicação
Imagens: Divulgação

Compartilhe este post