Imagens SITE Easy Resize com

Sampa Sky!

Novo ponto turístico, Sampa Sky tem decks de vidros Guardian a 150 metros de altura

 

Nova atração turística localizada no prédio mais alto do Centro de São Paulo, com inauguração prevista para o dia 8 de agosto, o Sampa Sky é um espaço de 700 m2 localizado no 42o andar do edifício Mirante do Vale, com
amplas janelas que exibem todo o horizonte da cidade de São Paulo a partir desta região central. Os vidros e espelhos
utilizados no espaço, inclusive na construção dos decks retráteis, posicionados a 150 metros de altura, são produtos Guardian, grande parceira do projeto.

Atrações principais, são dois decks retráteis feitos de vidro: um voltado para a face sul, com vista sobre o Viaduto Santa Ifigênia e o Vale do Anhangabaú, e outro para a face norte, sobre a avenida Prestes Maia. A atração foi inspirada no Sky Deck de Chicago, nos Estados Unidos, que fica no 103º andar do edifício Willis Tower, a 412 metros de altura.

 

IMG

 

Imagens SITE Easy Resize com

 

Para os grandes vãos e janelas, os criadores do Sampa Sky precisavam de um vidro de neutralidade, para que o público pudesse apreciar a vista confortavelmente e sem distorção das cores. O vidro escolhido para o projeto foi o ClimaGuard SunLight da Guardian Glass, que oferece transparência e conforto térmico, com ótimos níveis de transmissão de luz. O resultado para todo o espaço é de abundância de luz natural e sem distorção de cores. O
ClimaGuard SunLight reduz a necessidade de iluminação artificial e ajuda a manter o ambiente mais
fresco, contribuindo com a redução do consumo de energia pelos aparelhos de ar-condicionado.

 

“O SunLight é um produto de performance com estética similar ao vidro incolor, justamente para permitir a visão de todo o skyline de São Paulo. É um produto versátil, que permite ser laminado, temperado e perfurado, inclusive para os decks de vidro, formando uma construção muito robusta para as atrações principais do novo ponto turístico” – Betânia Danelon, gerente comercial do segmento de arquitetura da Guardian no Brasil.

IMG HDR Easy Resize com

WhatsApp Image at Easy Resize com

 

O projeto dos decks foi desenvolvido especialmente para o Sampa Sky e sua instalação no Mirante do Vale. São quatro camadas de vidro Guardian Glass de 10 mm – sendo a externa o ClimaGuard SunLight e as três internas de vidro incolor – com três intercamadas de PVB estrutural Eastman. Essa construção apresenta resistência superior a 30 toneladas, o que dá segurança à atração turística e aos visitantes para apreciar a vista e posar para fotos nos decks de vidro, explica Alessandro Martineli, que é um dos sócios do Sampa Sky.

O espaço foi idealizado pelo chef André Berti, em parceria com Alessandro Martineli e Antônio Carlos da Relva Caldeira. “Ao buscarmos uma solução de vidros com tecnologia, qualidade e performance para o Sampa Sky, nossa primeira escolha foi a Guardian”, comenta Martineli.

Ao todo, a Guardian contribuiu com 220 m2 de ClimaGuard SunLight, 360 m2 de vidro incolor de diversas espessuras, para laminação, e ainda 65 m2 de espelhos, que complementam a decoração com a abundância de luz natural no espaço do Sampa Sky e o reflexo dos céus de São Paulo. No projeto, foi utilizado o Espelho Guardian Evolution, que conta com reflexão perfeita e maior durabilidade.

 

WhatsApp Image at Easy Resize com

 

 

“Estamos muito satisfeitos com a repercussão que o Sampa Sky vem recebendo, mesmo antes da inauguração. Em especial, sobre o visual lindo e sem distorção para apreciar o horizonte de São Paulo, para as muitas fotos, vídeos e posts que as pessoas vão fazer no local e nos decks suspensos. É isso que os vidros SunLight permitem” – Renato
Sivieri, diretor comercial da Guardian Glass.

 

O espaço será inaugurado no Dia dos Pais, 8 de agosto. Os ingressos já estão à venda pelo Sympla
com valor promocional de R$ 30,00 (para os dois primeiros meses). Além da vista, o Sampa Sky contará com um espaço para café. Mais informações no Instagram do Sampa Sky.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Imagens: Divulgação

 

Compartilhe este post

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest