Imagens SITE Easy Resize com

“SUPERSALONE” Special 2021 – Salone del Mobile.Milano

Preparativos para um novo evento sob a bandeira do Salone del Mobile.Milano está em andamento! “Supersalone” será realizado de 5 a 10 de setembro de 2021, no Rho Fiera Milano.

 

O evento “supersalone” Special 2021 Salone del Mobile.Milano, programado para ocorrer de 5 a 10 de setembro, na Rho Fiera Milano, está tomando forma. Graças a um novo conceito, uma equipe excepcional de curadores e ao fato de ser a primeira grande exposição de design a abrir suas portas, o evento promete reafirmar a centralidade de Milão e do Salone del Mobile.Milano no cenário internacional de design, cultura e inovação.

supersalone” é um nome e logotipo altamente auspicioso, que serve como manifesto para o evento. Esta será uma ocasião única, um evento único, poderoso e imediatamente atraente e comunicativo. Será aberto todos os dias, não apenas para os profissionais, mas também para o público em geral; e promoverá polinizações cruzadas originais, aberturas e fusões, respeitando plenamente as regulamentações e protocolos de saúde impostos nacionalmente para combater a disseminação do Coronavírus.

O arquiteto Stefano Boeri e uma equipe internacional de colaboradores – Andrea Caputo, Maria Cristina Didero, Anniina Koivu, Lukas Wegwerth e Marco Ferrari e Elisa Pasqual do Studio Folder – todos cuidadosamente selecionados pelo Sr. Boeri com base em suas habilidades como designers, curadores, designers de instalação e gráficos. A equipe trabalhará com Giorgio Donà, co-fundador e diretor da Stefano Boeri Interiors, reunindo abertura, entusiasmo, conscientização e rigor na tentativa de criar itinerários inovadores que valorizem projetos e produtos em cenário construídos sobre proximidade, reflexão e compartilhamento.

 

Supersalone ingresso Easy Resize com

 

Stefano Boeri Curator Laila Pozzo©Michelangelo Foundation

“O “supersalone” é resultado da generosidade e da criatividade das empresas e profissionais de design em um ponto extremamente delicado na recuperação e relançamento da economia e da cultura. Pela primeira vez, o Salone del Mobile.Milano estará aberto para o grande público consumidor, permitindo-lhes a chance de selecionar e comprar os melhores produtos de design internacional. Graças aos esforços conjuntos de milhares de produtores, profissionais, varejistas, técnicos, operários, especialistas em exposição, designers e fãs, durante seis dias o Rho Fairgrounds será novamente o epicentro do design internacional. Gostaria de agradecer a FederlegnoArredo e ao Salone del Mobile.Milano pela confiança em mim e por sua coragem em estar determinado a honrar uma nomeação tão importante” – Stefano Boeri, arquiteto.

 

O formato proposto será o de uma grande biblioteca de design, que celebrará a renovada atenção e o cuidado dedicados aos espaços de convivência contemporâneos, projetados para valorizar e harmonizar os novos produtos e criações trazidos pelas empresas ao longo dos últimos 18 meses com seus produtos tradicionais que, graças à estreia da plataforma digital Salone del Mobile.Milano, estarão disponíveis para compra (parte dos lucros irá para uma causa beneficente).

 

supersalone aree comuni view Easy Resize com

supersalone aree comuni view Easy Resize com

 

O layout consistirá em conjuntos paralelos longos, projetados para as categorias de bens específicos, e permitirá que as empresas narrarem suas próprias identidades e seus próprios produtos em paredes verticais e, em alguns casos, em superfícies horizontais, ambas modulares. Esta configuração de exposição fluida e dinâmica permitirá que os visitantes naveguem livremente dentro de um enorme arquivo nacional e internacional de criatividade, excelência e savoir faire.

Com a circularidade e a sustentabilidade mais em alta, todos os materiais e componentes de exibição foram projetados para serem desmontados e reutilizados. Além disso, graças ao projeto Forestami, uma área verde de acolhimento com 200 árvores, será montada no Portão Leste das feiras. As árvores serão posteriormente realocadas para a área metropolitana de Milão após os seis dias de evento.

A exposição nos parques será polinizada e dividida por áreas temáticas e itinerários idealizados pelo Studio Stefano Boeri Architetti e os cinco co-designers: arenas para palestras sobre compartilhamento de conhecimento e aprofundamento, lounges dedicados para reuniões comerciais e empresariais, áreas reservadas para jovens estudantes em escolas de design e para uma exposição de cadeiras premiadas com o Compasso d’Oro com curadoria da ADI, praças de alimentação concebidas e montadas em parceria com Identità Golose – O Congresso Internacional chef, e áreas de socialização e relaxamento. Uma programação especial de reuniões com algumas das principais figuras do cenário contemporâneo e pensadores do amanhã alternará com grandes eventos de música ao vivo, em colaboração com os maiores especialistas setoriais. Uma forma diferente de conceber o espaço expositivo, permitindo que ele se torne um lugar com múltiplas oportunidades de interface e, simultaneamente, um convite para parar, pensar e sentir e, portanto, um antídoto para a banalização apressado de tantas exposições.

 

supersalone exhibition design Easy Resize com

supersalone exhibition design Easy Resize com

 

Triennale Milano será o centro da cidade “supersalone“, com uma série de ofertas culturais, incluindo uma série de projetos totalmente originais em cima das exposições da instituição. Nesse contexto, a combinação de presença digital e física fará com que uma experiência altamente envolvente. A nova plataforma Salone del Mobile.Milano foi projetada para promover o design em exposição com conteúdo original e linguagem média específica, e para colocar o usuário no centro do evento antes, durante e depois de sua visita. Os espaços expositivos e itinerários temáticos dialogarão com a plataforma de forma totalmente original e os produtos visualizados e reservados para posterior compra. É uma plataforma digital que criará novas formas de integração e interconexão entre diferentes mundos, usuários e mercados. É assim que o Salone del Mobile.Milano pretende servir como promotor e catalisador de atividades, pensamentos e sentimentos que permitirão que todo o setor e a cadeia de suprimentos como um todo recomecem otimistas em setembro!

 

SU wb x

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Salone del Mobile.Milano
Imagem: Salone del Mobile.Milano

 

Compartilhe este post

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest