Imagens SITE

“SUPERSALONE” – The Lost Graduation Show

Conheça The Lost Graduation Show no “supersalone” 2021, evento especial de Salone del Mobile.Milano

 

Uma das exposições mais aguardadas é a The Lost Graduation Show, com curadoria de Anniina Koivu, que apresentará 170 projetos de alunos formados entre 2020 e 2021, de 48 escolas de design em 22 países diferentes. Foi uma escolha difícil, dado que quase 300 escolas de design em 59 países responderam à chamada aberta no início de junho. O Salone del Mobile.Milano tem como objetivo apoiar as escolas de design, promovendo a nova geração de designers e narrando seu entusiasmo, coragem e trabalho duro em um momento de grande mudança para a profissão.

 

Kaarigari RashmiBIdasaria Easy Resize com

 

Dos países europeus, a Alemanha é a mais representada em termos de escolas (oito, nada menos): a Bauhaus Universität (Weimar), o Hochschule für Technik und Wirtschaft (Berlim), o HFG (Karlsru ele), o UDK (Berlim), a Universidade de Ciências Aplicadas do FHP (Potsdam), o ABK Staatliche Akademie der Bildenden Künste (Stuttgart) e o Weißensee Kunsthochschule (Berlim); em seguida, há a Itália, com seis escolas: o IED, a Universidade Livre de Bolzano,, a Universidade Politécnica de Milão, a Scuola Politecnica di Design e o UNIRISM (San Marino); o Reino Unido com quatro escolas: Central SaintMartins, Falmouth University, Nottingham Trent University e royal Collegeof Art; França com a Ecole des Arts Décoratifs, l’École Nationale Supérieure de Création Industrielle, a Strate School of Design; depois a Polônia com a Academia de Belas Artes (Varsóvia), a Uniwersytet SWPS (Varsóvia), a Academia de Belas Artes (Wrocklaw); Espanha com a Escola DeSenhista e Artes Visuais da Catalunha, a Escola Universitária de Design, Inovação e Tecnologia (Madrid), a IE School of Architecture and Design (Madrid); Bélgica com a University College West Flanders e a Ecole Nationale Supérieure des Arts Visuels de La Cambre; Suíça com ECAL e o Zürcher Hochschule der Künste; Finlândia com a Escola Aalto; os Países Baixos com a Academia de Design di Eindhoven e Suécia com a Universidade de Lund.

O contingente das Américas incluirá a Universidade de Arte + Design emily carr do Canadá e a Université du Québec em Montreal; A Escola Nacional de Arquitetura, Arte e Design Tecnológico de Monterrey do México do México, e o Instituto Pratt dos Estados Unidos (NY) e a Escola de Design de Rhode Island.

Há também escolas na Ásia: Instituto Nacional de Design da Índia e The Design Village; O Instituto de Tecnologia Bandung da Indonésia e o Shenkar College of Engineering de Israel. Projetar. Art; Universidade de Arte Musashino do Japão; Virginia Commonwealth University do Catar; Academia E stroganov do Estado de Moscou; Cingapura,lasalle College of the Arts e Universidade Hanyang da Coreia do Sul.

 

image Easy Resize com

 

Paralelamente à exposição física, todos os trabalhos selecionados serão carregados em uma plataforma digital – @thelostgraduationshow – a fim de alcançar um público ainda maior e permitir um contato direto com os jovens criativos. Um júri de especialistas internacionais e protagonistas do mundo do design avaliará os projetos em exposição e atribuirá prêmios aos melhores de cada categoria.

 

Yolkkh Comprehensive View Easy Resize com

Chiaki YOSHIHARA seam of skin Credit Yunosuke ISHIBASHI Easy Resize com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Salone del Mobile.Milano
Imagens: Divulgação Salone del Mobile.Milano

Compartilhe este post

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest