Pesquisa 2024 exclusiva para Casa e Mercado registra as marcas mais lembradas por arquitetos e designers de interiores.
O objetivo da pesquisa anual exclusiva para Casa e Mercado continua o mesmo: identificar as marcas do setor mais lembradas por arquitetos e designers de interiores. Este ano, realizada pela Yes Pesquisas.
“Acredito que a criação de uma marca é um processo evolutivo: tem início, mas não tem fim. Requer o desafio de aprendizado contínuo. A pesquisa para o Top of Mind Casa e Mercado traz assim um recorte dessa evolução, ano-a-ano, através da percepção de profissionais do mercado. Em 2024, A Yes Pesquisas participou com muito entusiasmo desta pesquisa, que representa um setor tão importante para nossa economia” – Eliane Dias, CEO da Yes Pesquisas.
Foram abrangidas este ano 60 categorias, entre indústria e comércio, dez a mais comparativamente a 2023. Metodologia quantitativa, por meio de abordagem telefônica e questionário estruturado, a pesquisa foi realizada entre 26.08 e 24.09. O sorteio dos entrevistados foi feito de forma aleatória, contando como base, desta vez, com listagem de 2.745 nomes de profissionais especificadores fornecida por Casa e Mercado.
O questionário foi estruturado, desta vez, com 20 minutos em média de duração, a partir da pergunta, simples e objetiva, “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em…?”. Foram entrevistados 179 profissionais, a nível nacional, com o mínimo de 21 anos.
Com nível de confiabilidade de 95%, são registradas, assim, por vezes, mais de uma marca contemplada em uma mesma categoria, em face da proximidade de percentuais constatados.
Posteriormente à coleta de dados em campo, o controle de qualidade cobriu 20% do material dos pesquisadores e todos os questionários, uma vez preenchidos, foram submetidos à análise e consistência entre as respostas apuradas.
“O Top of Mind Casa e Mercado, pode-se dizer, acaba por premiar estratégias em branding junto ao público especificador da arquitetura e do design de interiores. Comunicação, engajamento e comprometimento das marcas são os diferencias que as destacam no mercado e na memória afetiva dos profissionais”, ressalta Náiade Nunes, Editora Executiva de Casa e Mercado.
O evento de premiação do Top of Mind Casa e Mercado 2024 será realizado em 26 de novembro de 2024, em São Paulo, e contará com o patrocínio de Rinnai e Zetaflex, e apoio de Hunter Douglas, Breton e Siligram.
EM BREVE, a pesquisa para 2024 integrará o Anuário Casa e Mercado 2025, que estará disponível em https://www.casaemercado.com.br/categoria/revista-digital/