Soluções sustentáveis com altos desempenhos térmico e acústico
Comprometida com condutas sustentáveis visando significativa diminuição de impacto em meio ambiente, a Trisoft já reciclou mais de 5,5 bilhões de garrafas PET, as quais, após passarem por processo de seleção, lavagem, moagem e secagem, resultam em insumo denominado Flake, matéria prima para a fabricação das fibras que compõem todos os seus produtos.
Para se ter uma ideia do que representa esse volume todo de garrafas PET, esse seria o equivalente a mais de 30 voltas completas no planeta Terra com garrafas PET enfileiradas, uma atrás da outra. Ou alinhadas, uma em cima da outra, perfazendo uma altura equivalente a mais 40 milhões de Cristos Redentores.
São mais de 30 mil m2 de plantas fabris (em Itapevi-SP, Blumenau-SC e Fortaleza-CE), adequando seus produtos para cada projeto, de acordo com as especificações do consultor acústico ou do escritório de arquitetura. A Trisoft, assim, consegue moldar, cortar, vincar, estampar, adequar quaisquer soluções para o melhor desempenho possível de seus produtos, sem alterar o projeto arquitetônico.
Todos os produtos da Trisoft são elaborados a partir de fibra de PET. E não apenas a matéria prima de seus produtos é originalmente reciclada. O produto final também é 100% reciclável. A empresa adota o conceito de economia circular, o que a torna responsável não somente pela produção de um bem sustentável, mas também por maior desempenho em seu ciclo de vida e pela reciclagem do próprio produto final ao término de seu uso, com implementação de programa de logística reversa.
Sustentabilidade é também performance. Todos os produtos Trisoft são de alto desempenho acústico e térmico, o que promove maior eficiência energética. São atóxicos e não permitem proliferação de fungos ou bactérias, o que proporciona maior saudabilidade. São leves, de fácil instalação e autoextinguíveis (certificado II A do corpo de bombeiros). São muito duráveis, pois não se deterioram com o tempo.
A fabricação dos produtos Trisoft ocorre sem adição de água ou qualquer aditivo químico em seu processo produtivo. Em produtos coloridos, as fibras são tingidas separadamente por cores, para não haver contaminação. No que diz respeito à emissão de Co2, comparando-se a lã de PET com a de vidro, por exemplo, a pegada de carbono é pelo menos três vezes menor.
“A Trisoft sempre alia seu desenvolvimento à sustentabilidade e responsabilidade social e isso para nós é fundamental”, ressalta Maurício Cohab, CEO da Trisoft.
Imagens: Divulgação Trisoft